quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Cada vez mais próximo do objetivo, Cruzeiro abriu 18 pontos para o quinto colocado

Site oficial 
Luvannor comemora 
Por Site Oficial

A cada rodada que passa, o Cruzeiro chega mais próximo do seu grande objetivo na temporada. Na tarde de domingo, 21, os mineiros empataram com o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 2, e somaram mais um importante ponto no Campeonato Brasileiro Série B. Agora, a Raposa chega a 54 pontos, 10 a mais que o segundo colocado e 18 à frente do quinto. 

O Cruzeiro chegou para enfrentar o time do Rio Grande do Sul já com boa vantagem na tabela, mas não levou isso para dentro de campo. Buscou o resultado durante toda a partida, pressionando o adversário e atacando com precisão. A organização técnica e a vontade em cada bola disputada, levaram a Raposa a abrir o placar no primeiro tempo.  

Aos 16’, o zagueiro Lucas Oliveira encontrou um belo passe para Luvannor. O atacante recebeu em condição de finalizar e tirou com frieza do goleiro. Os donos da casa chegaram ao empate no fim da primeira etapa e conseguiram virar a partida nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Rafa Silva igualou o placar. Após lançamento de Neto Moura na grande área, a zaga do Grêmio falhou e deixou a bola no pé do atacante Celeste, que só empurrou para o gol. 

Nos minutos finais, o Cruzeiro controlou mais o jogo, segurou a pressão do adversário e administrou o resultado, levando para Belo Horizonte mais um importante ponto na busca pelo retorno à Série A do Brasileirão. O próximo desafio já será no dia 26, contra o Náutico, na Arena Independência.

Ficha técnica 

Grêmio 2 x 2 Cruzeiro - 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS) 

Data e hora: 21 de agosto de 2022, às 16h (de Brasília)  

Árbitro: Braulio da Silva Machado/FIFA (SC) 

Auxiliares: Neuza Ines Back/FIFA (SP) e Alex dos Santos (SC) 

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) 

Escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Machado (Pablo Siles), Neto Moura e Chay (Rafa Silva); Daniel Júnior (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues (Willian Oliveira) e Luvannor (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.