19/08/2022

Bolsonaro, o Youtuber e a confusão após ser chamado de "tchutchuca do centrão"

Foto: Reprodução
Por FolhaPress

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu nesta quinta-feira (18) em uma confusão com o youtuber Wilker Leão na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

As imagens foram registradas pela TV Globo. Gravando com o celular em meio a apoiadores do presidente, o youtuber questiona Bolsonaro sobre a sanção ao projeto que delimitou a delação premiada. Ele é então jogado no chão, e seguranças tentam afastá-lo.

Na sequência, Wilker chama Bolsonaro de "tchutchuca do centrão" e o xinga de "safado", "covarde" e "vagabundo". Ao se aproximar novamente, o chefe do Executivo agarra o youtuber pela camisa e pelo braço e tenta tirar o celular de sua mão.

Neste momento, integrantes da segurança do presidente afastam Wilker de Bolsonaro e de seus apoiadores. O chefe do Executivo pede para que não filmem o momento. "Filma não, filma não."

Enquanto o rapaz está afastado, o presidente fala com os apoiadores para não agirem contra ele, porque "isso vai continuar". "É o direito dele, mas está sendo mal-educado", afirmou.

Depois, Wilker volta, e os dois conversam, mais tranquilos. O presidente diz que ele pode filmar. Então, o youtuber o questiona sobre delação premiada, armas e emendas de relator. "Não posso ser um presidente 100%, vai desagradar um ou outro em alguma outra coisa, vai desagradar", responde Bolsonaro.

O presidente se defendeu de sua aliança com o centrão, criticada pelo youtuber. Ele disse que, para governar, precisa do apoio do grupo político, que agrega cerca de 300 dos 513 deputados federais.

"Todo partido tem pessoas que devem alguma coisa, ou acha que o PT não tem?", questionou Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.