Site oficial/América-MG |
Em busca do título inédito, o Tricolor Paulista deixou para trás o rival Palmeiras na última fase. Antes, a equipe eliminou o Juventude, o Manaus e o Campinense.
Apesar do tropeço em seu último compromisso pelo Brasileiro (3 a 3 com o Goiás), o time do Morumbi terá retornos importantes para o duelo diante do Coelho. O técnico Rogério Ceni poderá contar com os zagueiros Miranda e Léo, recuperados de lesões musculares, e ambos devem formar o trio de defesa ao lado de Diego Costa.
O meia Patrick, por sua vez, segue em tratamento de um edema na coxa esquerda e não deve ficar à disposição. Além dele, o atacante Marcos Guilherme também é desfalque por já ter entrado em campo nesta edição do torneio, pelo Santos. O goleiro Jandrei e o atacante Alisson, apesar de já terem participado dos treinamentos desta quarta, ainda são dúvidas.
Já o meia argentino Giuliano Galoppo, anunciado nesta terça, já teve seu nome publicado no BID da CBF e pode fazer sua estreia pelo clube. No entanto, a tendência é que o reforço seja apenas uma opção no banco de reservas.
No América-MG, o técnico Vágner Mancini conta com os retornos do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do meia-atacante Pedrinho, que não estiveram presentes na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Já Aloísio e Alê devem ter suas voltas postergadas. O atacante, com uma inflamação no pé esquerdo, sequer viajou para São Paulo, enquanto o meia tem uma inflamação no adutor da coxa esquerda e é tido como dúvida.
Antes de encarar o São Paulo, o América-MG bateu o CSA, na terceira fase. A equipe mineira não participou das fases anteriores por conta da Libertadores, onde foi eliminado na fase de grupos.
Para a partida desta quinta, o time paulista já anunciou a venda de mais de 44 mil ingressos. O duelo de volta será no dia 18 de agosto, em Belo Horizonte. No retrospecto histórico entre as equipes, o Tricolor leva vantagem.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de julho de 2022, quinta-feira
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
SÃO PAULO: Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal (Conti ou Luan Patrick), Juninho e Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida.
Técnico: Vágner Mancini
(Gazeta Esportiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.