Divulgação/Cruzeiro |
A categoria de base do Cruzeiro ganhou um reforço que tem no sangue a ligação direta com o futebol: Enzo Vagner, filho do atacante Vagner Love, que defendeu equipes como Palmeiras e Flamengo e também chegou a seleção brasileira.
Atacante assim como o pai, Enzo Vagner assinou contrato para defender a equipe sub-17 da Raposa. O jogador, que completará 16 anos em agosto, estava na base do Midtjylland, da Dinamarca, onde Vagner Love ainda atuava profissionalmente.
Antes de acompanhar o pai no futebol dinamarquês, Enzo Vagner chegou a atuar na base do Flamengo.
Destaque desde cedo
Carioca, Vagner Love começou nas categorias de base do Bangu e também passou pelo Vasco, mas foi no Palmeiras que começou a se destacar. Em 2002, quando tinha apenas 18 anos, ganhou as primeiras chances na equipe profissional e logo caiu nas graças da torcida, com muitos gols.
Em 2004 acabou negociado para o CSKA, da Rússia. Depois, no Brasil ainda defenderia Flamengo e Corinthians. No exterior, passou por times da China (Shandong Luneng), França (Monaco), Turquia (Besiktas e Alanyaspor), Cazaquistão (Kairat) e, por último, Dinamarca.
No Midtjylland, Vagner Love atuou ao lado de outros brasileiros como o zagueiro Juninho, ex-Atlético e Palmeiras, o lateral esquerdo Paulinho (27), os meias Charles (26), ex-Ceará, e Evander, e os atacantes Marrony (também ex-Atlético) e Júnior Brumado (23).
Entretanto, seu contrato com o Midtjylland se encerrou no último dia 1º de julho. Atualmente, aos 38 anos, Vagner Love está seu clube. A família, então, decidiu retornar ao Brasil e o destino de Enzo Vagner acabou sendo o Cruzeiro.
SUPERFC/O TEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.