Foto: Gustavo Aleixo |
O Cruzeiro iniciou uma interação efetiva com o Real Valladolid, clube cujo Ronaldo Fenômeno é proprietário. Javi Torres, coordenador metodológico espanhol, passará 15 dias em Belo Horizonte para acompanhas as categorias de base celeste.
De acordo com informações divulgadas pelo Cruzeiro, a ideia da passagem de Javi pela Toca da Raposa é estreitar relações e trocar conhecimentos com os profissionais que aqui trabalham, compartilhando metodologias de trabalho e detalhes sobre a formação de jovens.
Em entrevista ao canal do Cruzeiro, Javi falou sobre o projeto de integração que vem sendo realizado.
- Venho do Valladolid, e o que nos foi pedido é isso, que a gente intercambie informações. Somos um clube humilde na Espanha, mas acho que também podemos aportar aqui o que estamos trabalhando. Quero agradecer pela forma como fomos recebidos, e acho que podemos intercambiar não só a nível profissional, mas também a nível pessoal.
"É um projeto cheio de expectativas, e creio que em curto e médio prazo o Cruzeiro vai dar um salto qualitativo na formação dos seus jogadores".
Ainda de acordo com o Cruzeiro, a presença do coordenador espanhol em Belo Horizonte é o primeiro passo de um projeto que envolverá a troca não só de metodologias de trabalho, mas também o intercâmbio de jogadores e profissionais, em geral.
Ronaldo adquiriu 51% das ações do Real Valladolid em setembro de 2019. Em relação ao profissional, o clube sofreu o baque da queda à segunda divisão espanhola na temporada passada, mas caminha bem rumo à disputa pelo acesso. Neste momento, o time está na terceira colocação. Os dois primeiros conquistam o acesso direto, enquanto os quatro seguintes disputam playoffs em busca de mais uma vaga na elite.
(Globo Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.