sexta-feira, 29 de outubro de 2021

MAIS UM VEXAME DO CRUZEIRO NA SÉRIE-B: DERROTA PARA O CLUBE DO REMO NO INDEPENDÊNCIA

..

CRUZEIRO 1 X 3 CLUBE DO REMO
 
Eduardo Brock fez o gol do Cruzeiro; Anderson Uchôa, Jefferson e Ronald marcaram os gols do Clube do Remo.

Pasme torcedor. O Cruzeiro completa 70 jogos na Série B sem nunca ter figurado entre os oito primeiros colocados da competição. Das 70 partidas, a Raposa venceu apenas 22 vezes.
 
Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

CRUZEIRO VAI VIRAR CLUBE-EMPRESA EM DEZEMBRO

....

O Cruzeiro vai virar Clube-empresa em dezembro, tão logo o Campeonato Brasileiro termine. Quem garante é o CEO, Pedro Mesquita, do Banco de Investimentos da XP, um dos maiores bancos de investimentos do Brasil, responsável pelas principais negociações dos grandes grupos no mundo de Investiment Bank, que já tem 15 clientes assinados, em contrato de confidencialidade, e no primeiro trimestre de 2022, um deles será o escolhido para ser o dono do Cruzeiro. 

O Conselho Deliberativo do clube já votou a favor da transformação em empresa, e é um processo sem volta: "O que está acontecendo agora será uma mudança radical de paradigma do futebol brasileiro. A Lei do Clube-empresa dá a possibilidade de todo clube que tem problema fiscal, dívida ou esteja em qualquer série, seja privatizado. No Brasil, os conselhos de Cruzeiro e Botafogo já assinaram a favor, e, com certeza, teremos todos os outros clubes no mesmo caminho. 

Já conversamos com uns 10 clubes, e vamos dar o Start no Cruzeiro, pois ele tem 9 milhões de torcedores e isso é um grande atrativo para qualquer investidor. Não posso dar os nomes dos possíveis investidores com os quais a XP Investimentos já assinou contratos, mas o Cruzeiro será o primeiro grande clube do Brasil e virar empresa", garante Pedro Mesquita. 

(ESTADO DE MINAS) 

Foto: Bruno Haddad

terça-feira, 26 de outubro de 2021

GUILHERME ARANA NA MIRA DE CLUBE INGLÊS

...

Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em informações sobre transferências internacionais de jogadores, o Wolverhampton, da Inglaterra, estaria em busca da contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. 

O jogador que é um dos grandes destaques do Atlético na temporada, além de ser convocado frequentemente, para fazer parte do grupo da Seleção Brasileira. 

(FUTBLOG DO SORRISO) 

FOTO: DIVULGAÇÃO

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

BRAÚNAS VENCE O UNIDOS NO PRIMEIRO JOGO DA GRANDE FINAL DO AMADOR DE BELO ORIENTE

Foto: Wladimir Claves

O Braúnas largou em vantagem na grande final do Campeonato Amador de Belo Oriente 2021. O time comandado pelo técnico Marcinho bateu o Unidos comandado pelo técnico Rafael pelo placar de 2 a 1.
A partida foi disputada debaixo de um temporal que caiu no estádio Teixeirão, em São Sebastião de Braúnas. Depois de um primeiro tempo truncado, o jogo na etapa final se mostrou mais interessante, com os dois times mostrando ofensividade. 
 
O Braúnas abriu o placar com o atacante Batatinha já na etapa final. Chutou sem chances para o goleiro Elton. Robinho ampliou para a equipe do Braúnas chutando de perna canhota.

O Unidos se lançou um pouco mais e após uma sobra de bola dentro da área, o zagueiro João precisou apenas empurrar para o fundo das redes descontando para a equipe de Cachoeira Escura.

O Unidos até então vinha com 100% de aproveitamento no campeonato. O jogo de volta acontece no estádio Jurandizão, em Cachoeira Escura, no próximo domingo, às 14h10. Para o Braúnas basta um empate para ficar com a taça.

Já o Unidos precisa de vencer por diferença de pelo menos um gol para levar a decisão para as penalidades. O Braúnas busca seu quarto título municipal. Já o Unidos está em busca de uma conquista inédita.

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

TUDO PRONTO PARA A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DE BELO ORIENTE

Agora é a decisão

Tudo pronto para a grande final do Campeonato Amador de Belo Oriente. Em dois jogos, Braúnas e Unidos farão a decisão. O Unidos chegou a finalíssima após eliminar o Santa Tereza. Foram duas vitórias do Azulão para cima do Santa na semifinal.
 
Já o Braúnas "Brau-Brau", chegou a final eliminando o JUNAF, com vitória nos dois jogos da semifinal. O duelo de ida da grande decisão acontece no próximo domingo (24), às 15h10, no estádio Teixeirão, em São Sebastião de Braúnas.
 
O jogo de volta e onde será conhecido o grande campeão do certame será no domingo (31), às 14h10, no estádio Jurandir Ferreira "Jurandizão", em Cachoeira Escura.
 
(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Foto: Wladimir Claves

terça-feira, 19 de outubro de 2021

SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO AMADOR DE BELO ORIENTE 2021

Divulgação

Gabriel Martins (foto) é o jogador que mais gols anotou até aqui.

Artilheiros:

Gabriel Martins (Santa Tereza) 8

Eraldo (Oriente) 6 gols

Wallef (Santa Tereza) 6

Bernardo (Fundão) 4

Bicão (Unidos) 4

Mateusinho do Bagre (JUNAF) 4

Matheus do Paraíso (JUNAF) 4

Daniel Vilela (Oriente) 3

Dani de Açucena (Santa Tereza) 3

Vinha (Unidos) 2

Kaká (Braúnas) 2

Caxixola (Talismã) 2

Thiaguinho (Cachoeiro) 2

Paulinho (Vila Bráz) 2

Beto de Fabriciano (Braúnas) 2

Brinner (Vila Bráz) 2


Guilherme (Unidos) 2

Jean do Bagre (JUNAF) 2

Bicudinho (Braúnas) 2

Rubney (Braúnas) 2

Robinho (Braúnas) 2

Jefinho da Escura (Oriente) 2

Edson (Talismã) 1

Parrão (Unidos) 1

Benzema (Oriente) 1

Etinho (Braúnas) 1

Lucão (Braúnas) 1

Russo (Braúnas) 1

Luan (Braúnas) 1

Cristiano (Cachoeiro) 1

Léo de Braúnas (Oriente) 1

Cassinho (Braúnas) 1

Edinho (JUNAF) 1

Junão (JUNAF) 1

Guilherme (JUNAF) 1

Adriano Imperador (Areia Preta) 1

Pedro Henrique (Vila Bráz) 1

Merkim (Santa Tereza) 1

Niel (Areia Preta) 1

Victor (JUNAF) 1

Zoi (Guilherme) 1

Woshinho de Braúnas (Unidos) 1

Batatinha (Braúnas) 1

Tanaka (Unidos) 1

Guto (Braúnas) 1

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

NOTA DE PESAR! FALECE INÁCIO, EX-GOLEIRO QUE MARCOU ÉPOCA COM A CAMISA DO ORIENTE

Inácio

Faleceu o ex-goleiro do Oriente, Inácio. Ele que durante muitos anos dedicou-se no meio esportivo. Fez parte inclusive do time histórico do Oriente que jogou no Mineirão. Além de jogador, também foi massagista do clube.
 
O Oriente venceu a Seleção de Campolina que era composta por vários ex-jogadores profissionais no ano de 1989. Inácio foi o massagista da equipe recheada de feras. O Oriente venceu aquela partida amistosa por 2 a 1.

Oriente que jogou no Mineirão em 1989

 
Os gols do time de Belo Oriente foram marcados por Vavá e Edson. A partida naquela oportunidade aconteceu como uma preliminar de Atlético e Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o time paulista por 2 a 1.

Inácio atuou junto com muitos craques de sua época. Depois de passar pelo time amador, durante muito tempo, atuou na equipe de veteranos.
 
Familiares e amigos lamentam a perda.
 
(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

DEFINIDOS OS CLUBES FINALISTAS DO CAMPEONATO AMADOR DE BELO ORIENTE

..

Foram conhecidos neste domingo, os clubes finalistas do Campeonato Amador de Belo Oriente 2021. O Braúnas chegou a mais uma final após eliminar o JUNAF. Na ida, o Braúnas havia vencido por 3 a 2, em Bom Jesus do Bagre.
 
No jogo de volta realizado neste domingo, o Braúnas voltou a derrotar o JUNAF, desta vez, pelo placar de 3 a 1, em São Sebastião de Braúnas. Os gols do Braúnas anotados por Lucão, Rubney e Batatinha; Gean descontou para o JUNAF.
 
Já em Cachoeira Escura, o Unidos voltou a derrotar o Santa Tereza e está na grande final. O Unidos havia vencido na ida por 3 a 2. No duelo deste domingo, no Jurandizão, em Cachoeira Escura, o Unidos venceu o Santa Tereza por 1 a 0. O gol anotado por Parrão.
 
A decisão entre Braúnas e Unidos, à princípio, programada para dois jogos.

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)
 
Foto: Wladimir Claves

RESULTADOS DO CAMPEONATO IPATINGUENSE EM TODAS AS CATEGORIAS


Divulgação/LDI

sábado, 16 de outubro de 2021

"Por não sermos mais figurantes, querem desestabilizar o Atlético", diz dirigente do clube

Divulgação

(Globo Esporte)


"Querem desestabilizar o Atlético, talvez pelo fato de não sermos mais apenas um figurante"

Uma postagem que irritou os bastidores do Atlético-MG. Na manhã de sexta, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, usou as redes sociais para pedir perda de mando de campo do Galo devido às supostas agressões ao VAR na partida contra o Santos, na quarta. Ataque suficiente para fazer o clube se posicionar publicamente, e o vice-presidente, José Murilo Procópio, pedir a palavra para se manifestar.

Em entrevista ao ge, Procópio fez questão de ressaltar que a opinião de Dunshee não foi um posicionamento institucional do Flamengo, mas lamentou o que chamou de tentativa de "desestabilizar" o ambiente do Galo.

- A gente tem é a lamentar que tenha ocorrido. Querem desestabilizar o Atlético. Fizemos uma nota de repúdio e vamos ficar firmes nessa posição de não permitir que fatos dessa natureza venham a afetar o clube. Estamos muito tranquilos, e vamos resolver tudo no campo - disse Procópio.

"Talvez seja pelo fato de o Atlético não ser mais figurante, de estarmos disputando os campeonatos. Isso incomoda"

Segundo Procópio, o clube não vai tomar outras medidas legais (pelo menos por enquanto) quanto à declaração de Dunshee ou a súmula da partida contra o Santos. A estratégia do departamento jurídico é aguardar a movimentação do STJD. Se o tribunal apresentar uma denúncia pelo episódio, aí sim o Atlético usará o foro legal para se defender.

- Se o Galo for denunciado, vai apresentar defesa. Uma defesa técnica, para provar que tudo (relato da súmula) é mentira. E o que sair fora, de alguém que afirmou isso ou aquilo, o Atlético poderá usar os meios legais para que isso não mais aconteça - disse.


Toda a polêmica decorre do fato de, na súmula da partida entre Atlético e Santos, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior ter escrito que, aos 41 minutos do 1º tempo, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, teria desferido "chutes e socos na porta da sala VOR" (video operation room, na sigla em inglês) e usado as seguintes palavras: "Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto".

Em entrevista coletiva, Caetano até admitiu a revolta pelo pênalti não marcado em cima de Zaracho, mas negou que tenha partido para a agressão do VAR. "Longe do que foi relatado na súmula e iremos contestá-la", afirmou.

Na sexta, pela manhã, Dunshee usou sua conta no Twitter para pedir "a perda de mando de campo do Galo e punição severa dos invasores/agressores" por conta do episódio relatado na súmula. "Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma".

Em nota de repúdio, o Atlético afirmou que a declaração do dirigente rubro-negro foi feita de "forma dissimulada e ardilosa", com o único intuito de prejudicar o bom desempenho esportivo do time.

"É necessário que haja responsabilidade e bom senso nas manifestações de dirigentes, para que não se instale um clima de beligerância e acusações infundadas", escreveu o Galo.

"O tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou! Pelo menos, é o que se espera!"

Atlético e Flamengo são os principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro, e têm trocado farpas nos bastidores. O Galo lidera a competição com 56 pontos, 11 a mais que o time carioca, que tem 45, mas dois jogos a menos.

Conselho do Cruzeiro adia reunião sobre expulsão de Wagner Pires de Sá

Bruno Haddad/Cruzeiro

(Superesportes)

O Cruzeiro divulgou nota nesta sexta-feira (15) informando que a reunião organizada pelo Conselho Deliberativo celeste que analisaria a perda de mandato do conselheiro benemérito, Wagner Pires de Sá, foi adiada.

Segundo o clube, o encontro, que estava marcado para a próxima segunda-feira (18), foi adiado "em função da necessidade de saneamentos formais do referido procedimento disciplinar, por zelo formal e para a manutenção do devido processo legal, com o objetivo de evitar eventual futura judicialização da questão".

"Assim que o referido saneamento ocorrer, a reunião do Conselho Deliberativo será novamente convocada", informou a Raposa.
 
Wagner Pires de Sá presidiu o Cruzeiro entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019. Ele deixou o clube mediante renúncia, um ano antes do término de seu mandato, sob fortes denúncias de irregularidades administrativas. Ele era o presidente da Raposa durante a campanha que resultou no rebaixamento celeste ao final do Brasileirão 2019.

Confira a nota completa divulgada pelo Cruzeiro:

Prezados (as) Conselheiros e Conselheiras,

Informamos que a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, marcada para o próximo dia 18 de outubro de 2021, e que tem como pauta a perda do mandato do Conselheiro Benemérito Wagner Pires de Sá, está momentaneamente adiada, para que diligências finais do processo sejam conduzidas.

A mudança ocorre em função da necessidade de saneamentos formais do referido procedimento disciplinar, por zelo formal e para a manutenção do devido processo legal, com o objetivo de evitar eventual futura judicialização da questão, que poderia acarretar mais atrasos ao processo que vem sendo conduzido pela Comissão de Ética, Disciplina e Corregedoria.

Assim que o referido saneamento ocorrer, a reunião do Conselho Deliberativo será novamente convocada.

Contamos com a compreensão de todos.

Cruzeiro recebe doação de torcedores para pagamento de salários

Divulgação

(Superesportes)


O Cruzeiro recebeu nesta quinta-feira (14) uma doação de R$26 mil da campanha “Aqui a torcida banca o time!”, liderada pela Associação Grandes Cruzeirenses (AGC). O dinheiro será destinado exclusivamente para o pagamento de salários de colaboradores da instituição. 

A iniciativa já arrecadou cerca de R$35 mil, porém, de acordo com a AGC, os R$26 mil repassados ao clube complementaram uma folha. Em meio ao risco de bloqueios judiciais, o grupo precisou esperar cerca de uma semana após o quinto dia útil de outubro (7) para efetuar a transferência.

O cruzeirense que quiser doar (clique aqui e veja mais detalhes) pode utilizar cartões de crédito e/ou débito, PIX com chave QR Code, transferência DOC/TED, boleto e débito em conta. O banco que receberá o dinheiro é o mesmo que atende o clube - Santander (código 033), agência 3476, CC: 130081757, CNPJ da AGC: 24.567.595/0001-20.

No site da Associação há valores previamente definidos em alusão aos anos de títulos importantes: R$15,66 (Taça Brasil), R$30,76 (Copa Libertadores), R$50,91 (Supercopa), R$70,92 (bi da Supercopa), R$100,93 (Copa do Brasil), R$300,96 (bi da Copa do Brasil), R$600,03 (Tríplice Coroa), R$1.013,14 (bi consecutivo do Brasileirão), R$1.921,42 (Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro) e R$6.017,18 (bi consecutivo da Copa do Brasil).

A ação da AGC é uma forma de aliviar a situação econômica do Cruzeiro, que lida com dívida superior a R$900 milhões, ante uma arrecadação na casa de R$120 milhões. Com pendências nos salários de 2020 e 2021, os jogadores anunciaram paralisação nos treinamentos até que a diretoria apresente soluções.

Nesta quinta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues retornou a Belo Horizonte, depois de passar quatro dias participando de um evento de gestão esportiva em Portugal, e prometeu prestar esclarecimentos sobre o protesto do elenco nesta sexta-feira. O dirigente deve buscar socorro financeiro junto a empresários parceiros do clube.

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Galo solta nota de repúdio após declarações feitas por dirigentes do Flamengo

Pedro Souza/Divulgação - Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano

A nota oficial:

O Clube Atlético Mineiro manifesta repúdio às seguidas declarações de dirigentes e lideranças do Flamengo, como a feita hoje, pelo vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee, em sua conta no Twitter. Nela, de forma dissimulada e ardilosa, ele afirma que dirigentes do Galo tentaram invadir a sala do VAR (no jogo Atlético x Santos, no último dia 13, no Mineirão), e pede punições ao Clube e aos dirigentes (a quem chama de agressores), em face dessa suposição.

É necessário que haja responsabilidade e bom senso nas manifestações de dirigentes, para que não se instale um clima de beligerância e acusações infundadas.

Não houve, por parte do diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, qualquer tentativa de invasão à sala do VAR, tampouco de outro dirigente da nossa equipe. As afirmações são mentirosas e seus autores responderão pelos seus atos, no tempo próprio.

O Atlético agirá com firmeza contra todos que proferirem declarações mal-intencionadas, e que se prestam unicamente a prejudicar o bom desempenho esportivo do Galo.

O tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou!

Pelo menos, é o que se espera!

Risco até de Série C: veja quais são as punições ao Cruzeiro se os jogadores se recusarem a jogar

Bruno Haddad/Cruzeiro

(O Tempo/Super FC)

Os jogadores do Cruzeiro estão há dois dias em greve, sem treinar na Toca da Raposa II, por causa de atrasos salariais. A paralisação é considerada legítima segundo especialistas, mesmo que ela não tenha o respaldo de uma atividade sindical.

O atletas poderiam, se quisessem, reivindicar a rescisão salarial, já que a Lei Pelé prevê a quebra unilateral de contrato quando os pagamentos não forem depositados pelo período de três meses.

Como o time só volta a campo na sexta-feira (22), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, ainda há um tempo razoável para a discussão entre atletas e diretoria. O presidente Sérgio Santos Rodrigues conversa com os jogadores na tarde desta sexta. No âmbito desportivo, o Cruzeiro teria sérios problemas se os jogadores não entrassem em campo.

"Num primeiro momento, não há uma preocupação pelo fato de eles não estarem treinando. Se eles não entrarem em campo, muda de figura. Se não entrarem em campo, será aplicado o WO, o time perde a partida, pode sofre uma multa e dependendo da reincidência pode até ser eliminado da competição, um rebaixamento à Série C. Tivemos um caso semelhante em 2019. Os atletas do Figueirense fizeram greve e não entraram em campo. Ele sofre WO e é punido com uma multa (R$ 3 mil)", explica o advogado especialista em direito desportivo, Gustavo Lopes Pires de Souza.

Na parte trabalhista, os atletas apenas buscam os seus direitos. "O direito de greve é constitucionalmente garantido. Qualquer trabalhador tem o direito de paralisar o trabalho em razão do descumprimento de uma norma laboral ou para buscar melhores condições. Mas o direito de greve é regulamentado por uma lei própria. E para a greve acontecer ela tem que obedecer alguns requisitos, dentre eles, uma assembleia que a aprove", ressaltou.

Pela atitude de fazer greve e não entrar na Justiça não deixa de ser uma estratégia para tentar resolver a crise na base do diálogo. "Eu penso que a greve dos atleta é legal. E ele podem ser punidos por justa causa deles. Mas eles podem ir à Justiça do Trabalho e pedir a rescisão indireta e ficarem livres, já que estão sem receber salário. Acho interessante que eles não adotaram esse caminho e resolveram paralisar para buscar uma solução dentro do próprio Cruzeiro", avalia Gustavo Lopes Pires de Souza.

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Jogadores do Cruzeiro podem entrar em greve, por conta de atrasos de salários

Bruno Haddad/Cruzeiro

(Hoje em Dia)


Após o empate sem gols com o Botafogo, nessa terça-feira (12), os jogadores do Cruzeiro teriam que voltar aos treinamentos na Toca II nesta quinta (15), a partir das 16h. No entanto, esse retorno poderá ser adiado. O motivo: uma hipotética greve dos atletas, por conta de atrasos salariais.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a diretoria da Raposa, mas, até a hora da publicação desta matéria, não obteve resposta. Se a cúpula celeste quiser se manifestar, o espaço está aberto.

De acordo com a Itatiaia, o elenco está insatisfeito com os contantes atrasos dos honorários para eles e demais funcionários da Toca e teriam o apoio da comissão técnica liderada por Vanderlei Luxemburgo para uma manifestação e até uma greve.

A Raposa só volta a campo no próximo dia 22, às 21h30, contra o Avaí, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Polêmica

No último dia 2, Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, um dos parceiros do clube celeste, demonstrou indignação quanto a esse problema salarial provocado pela diretoria do Cruzeiro.

“Tem três meses de (salário de) jogador atrasado, de segurança atrasado... Isso não se faz com o ser humano. Está errado. Tem que mudar. (...) Quando foi falado com o Vanderlei, ele exigiu que os salários estivessem em dia. Chegou para mim a conta que era ‘x’. Comprei um patrocínio, para acertar tudo. Isso foi feito. Agora, se pagou lá, eu não posso falar”, afirmou ele à Itatiaia.

Cruzeiro domina o jogo, cria chances, mas fica no empate com o Botafogo pela Série B

Bruno Haddad/Cruzeiro

(Site oficial)

Na noite desta terça-feira, o torcedor cruzeirense que compareceu ao Independência, em Belo Horizonte, pôde ver um time aguerrido, ofensivo e que tentou até o último minuto o gol da vitória diante do Botafogo, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao longo de toda a partida, a Raposa criou inúmeras chances, mas acabou parando em boas defesas do goleiro rival. Com isso, o jogo acabou mesmo em um empate sem gols.

Agora, o próximo compromisso do Cruzeiro será apenas no dia 22 de outubro, contra o Avaí. A partida acontecerá às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

Empurrado pelo canto da sua apaixonada torcida, o Cruzeiro começou o duelo se fazendo presente no campo ofensivo. Logo aos 2 minutos, Thiago recebeu dentro da área e ajeitou para Vitor Leque, que chegou chutando forte e acertou a parte externa da rede.

A Raposa teve outra grande chance aos 19 minutos, quando Rômulo cruzou para Thiago, que se antecipou à marcação e testou bonito, obrigando Diego Loureiro a fazer grande defesa para evitar o gol estrelado.

Já aos 46 minutos, Giovanni arriscou de longe, o goleiro rival espalmou e Vitor Leque ficou com a sobra. O atacante girou e bateu, mas para longe, acima do travessão.

Ao todo, no primeiro tempo, o Cruzeiro finalizou 12 vezes, contra nenhuma do adversário.

2º tempo

O Botafogo chegou pela primeira vez aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Rafael Navarro subiu livre e testou firme. A bola quicou e Fábio voou para salvar o Cruzeiro, espalmando para longe.

A resposta cruzeirense veio aos 16 minutos. Após lateral cobrado rapidamente, Giovanni recebeu e arriscou, de longe, para outra ótima defesa de Diego Loureiro.

Dois minutos depois, Vitor Roque, de 16 anos e estreante da noite, recebeu na ponta direita e soltou a bomba, que passou à direita da trave do Clube carioca.

Aos 25 minutos, Rafael Sóbis também tentou de longe e, com um belo chute, fez Diego Loureiro saltar e espalmar para escanteio.

No lance seguinte, Giovanni deu lindo passe para Adriano, que cruzou rasteiro. A zaga afastou mal e Brock ficou com a sobra, mas acabou finalizando para fora.

Só dava Cruzeiro. Aos 35, Lucas Ventura arrematou de muito longe e acertou o cantinho, mas Loureiro novamente voou para espalmar.

Nos instantes finais, Keké foi acionado, dentro da área, e tentou mandar para o gol, mas a bola subiu muito e foi para fora.

CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

MOTIVO: 30ª RODADA - SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

DATA: 12/10/2021 (TERÇA-FEIRA)

LOCAL: ARENA INDEPENDÊNCIA, BELO HORIZONTE (MG)

ÁRBITRO: DENIS DA SILVA RIBEIRO SERAFIM - AB (AL)

CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, LÉO SANTOS, EDUARDO BROCK E MATHEUS PEREIRA; LUCAS VENTURA, ADRIANO (MARCO ANTÔNIO) E GIOVANNI (CLAUDINHO); BRUNO JOSÉ (VITOR ROQUE) (KEKÉ), VITOR LEQUE (RAFAEL SÓBIS) E THIAGO.

TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO

BOTAFOGO: DIEGO LOUREIRO; JONATHAN, CARLI, KANU E JONATHAN SILVA (CARLINHOS); BARRETO, PEDRO CASTRO, WARLEY (LUÍS OYAMA) E MARCO ANTÔNIO (DIEGO GONÇALVES); CHAY (LUIZ HENRIQUE) E RAFAEL NAVARRO (RAFAEL MOURA).

TÉCNICO: ENDERSON MOREIRA

CARTÕES AMARELOS: FÁBIO, GIOVANNI, EDUARDO BROCK, ADRIANO (CRUZEIRO); CARLI E CARLINHOS (BOTAFOGO)

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Santa Tereza tem artilheiro isolado do Amador de Belo Oriente; veja a lista completa

Divulgação/Santa Tereza - Gabriel Martins é o artilheiro da competição

 (José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Com os dois gols anotados, na partida de ida da semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente, Gabriel Martins, do Santa Tereza, pulou para a artilharia isolada da competição. Ele soma 8 gols ultrapassando Eraldo (Oriente) e seu companheiro de time (Wallef). 

Artilheiros:

Gabriel Martins (Santa Tereza) 8

Eraldo (Oriente) 6 gols

Wallef (Santa Tereza) 6

Bernardo (Fundão) 4

Bicão (Unidos) 4

Mateusinho do Bagre (JUNAF) 4

Matheus do Paraíso (JUNAF) 4

Daniel Vilela (Oriente) 3

Dani de Açucena (Santa Tereza) 3

Vinha (Unidos) 2

Kaká (Braúnas) 2 

Caxixola (Talismã) 2 

Thiaguinho (Cachoeiro) 2 

Paulinho (Vila Bráz) 2 

Beto de Fabriciano (Braúnas) 2 

Brinner (Vila Bráz) 2

Guilherme (Unidos) 2

Bicudinho (Braúnas) 2

Robinho (Braúnas) 2

Jefinho da Escura (Oriente) 2

Edson (Talismã) 1

Benzema (Oriente) 1

Etinho (Braúnas) 1

Russo (Braúnas) 1

Luan (Braúnas) 1

Robney (Braúnas) 1

Cristiano (Cachoeiro) 1

Léo de Braúnas (Oriente) 1

Cassinho (Braúnas) 1 

Edinho (JUNAF) 1

Jean do Bagre (JUNAF) 1

Julião (JUNAF) 1

Guilherme (JUNAF) 1

Adriano Imperador (Areia Preta) 1

Pedro Henrique (Vila Bráz) 1

Merkim (Santa Tereza) 1

Niel (Areia Preta) 1

Victor (JUNAF) 1

Zoi (Guilherme) 1

Woshinho de Braúnas (Unidos) 1

Tanaka (Unidos) 1

Guto (Braúnas) 1

Escalação do Atlético-MG: Mariano e Savarino são liberados para treino, e lista de lesionados reduz

Pedro Souza/Atlético

(Globo Esporte)


O Atlético-MG enfrentou a Chapecoense, há duas rodadas, com nove jogadores indisponíveis. Para o fim de semana que vem, a expectativa é que a lista de desfalques só tenha Eduardo Vargas. O lateral Mariano e o atacante Savarino foram liberados para o treino desta segunda-feira.

Savarino não estava lesionado, apenas em fase de recuperação física (desfalque diante de Chape e Ceará). Treina com os demais companheiros na reapresentação do Galo e deve estar em campo diante do Santos, na quarta, às 19h. Mariano, sim, se recupera de lesão muscular na coxa.

Artilheiro do Brasileiro, Hulk foi substituído contra o Ceará e fez tratamento de gelo na coxa esquerda, ainda no Mineirão. Mas não preocupa e irá comandar o ataque do Galo contra o Peixe.

O venezuelano havia se lesionado com a seleção de seu país, em setembro. Voltou a atuar contra Palmeiras (Libertadores) e Inter (Brasileiro), ainda em recuperação física. Foi ausência em dois jogos e deve ser relacionado para quarta.

Fica a dúvida se ele terá condições físicas de retomar o posto de titular na lateral. Sem ele, Cuca utiliza Guga, titular nos dois últimos jogos. Diego Costa, que também se recuperou rapidamente, já entrou no segundo tempo diante do Ceará. Quem segue lesionado no Galo é Eduardo Vargas (lesão mais grave no tornozelo).

O provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa)

Há três convocados por seleções para a tripla rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminará na quinta-feira. Alonso, Arana e Alan Franco retornam ao Galo antes do fim de semana, com chances de reforçar o líder do Brasileiro diante do Atlético-GO, no domingo, pela 27ª rodada.

Cruzeiro sofre condenação na Justiça do Trabalho para pagar R$ 8 milhões a lateral direito Edilson

Douglas Magno/BP Filmes

(Globo Esporte)


O Cruzeiro foi condenado pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais a pagar R$ 8 milhões ao lateral direito Edilson, que atuou pelo clube entre 2018 e 2020. A sentença de primeira instância saiu nesta segunda-feira. O clube mineiro ainda poderá recorrer.

Edilson havia processado o Cruzeiro em junho deste ano, quase 12 meses após rescindir o contrato com a Raposa, ficando fora dos planos do time depois do rebaixamento. Na ação, o lateral cobrava R$ 9,2 milhões

Os valores da condenação são assim descritos pela Justiça:

R$ 5,37 milhões: parcelas não pagas do acordo da rescisão.

R$ 2,68 milhões: multa por atraso na quitação do acerto.

Ainda há valores de custas do processos e honorários aos advogados de Edilson, que ficarão a cargo do Cruzeiro, conforme descrita na sentença da juíza da 44ª vara do trabalho, Maritza Isidoro.

"O reclamado pagará aos advogados do reclamante, honorários no valor no valor de R$ 403.077,23, atualizados a partir da prolação desta sentença".

Edilson saiu do Cruzeiro em 2020 e se acertou no Goiás. Hoje, defende o Avaí na Série B, brigando por acesso (terceiro lugar). Avaí e Cruzeiro irão se enfrentar na 31ª rodada, na Ressacada, em 22 de outubro (sexta-feira).

Confira todos os resultados dos jogos amistosos de sábado e domingo

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Confira os resultados do final de semana pelo Campeonato Ipatinguense (todas as categorias)

 

domingo, 10 de outubro de 2021

Em jogaço, Braúnas leva a melhor e larga na frente do JUNAF na semifinal do Amador de Belo Oriente

Divulgação - Braúnas saiu na frente na semifinal 

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Atuando em Bom Jesus do Bagre, em outro grande jogo válido pela semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente, o Braúnas venceu o time do JUNAF (equipe da casa) pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo. 

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo na parte da manhã, em São Sebastião de Braúnas, valendo vaga na grande decisão do Campeonato Amador de Belo Oriente Temporada 2021. O JUNAF persegue o tricampeonato enquanto que o Braúnas busca o tetracampeonato municipal. 

Em Bom Jesus do Bagre, na tarde deste domingo, o time do Braúnas conseguiu a vitória com grande atuação de Robinho (ele colocou a bola na rede duas vezes). Guto complementou em favor do time comandado pelo técnico Marcinho. Já para o JUNAF, Mateusinho e Victor anotaram os gols. 

Unidos derrota o Santa Tereza em virada sensacional e larga na frente na semifinal do Amador de Belo Oriente

Futblog do Sorriso

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso) 

Em um grande jogo disputado em São Sebastião de Braúnas, o Unidos, de Cachoeira Escura, derrotou o time do Santa Tereza, de Belo Oriente, pelo placar de 3 a 2, em uma virada sensacional na manhã deste domingo. O jogo com cobertura completa do FUTBLOG DO SORRISO (AO VIVO). 

O time do Santa Tereza chegou a abrir 2 a 0 no placar na partida válida pela ida da fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente, porém, a equipe do Unidos buscou o resultado e conseguiu no espaço de 15 minutos a super virada com golaço do camisa número 10 Vinha. O Santa Tereza fez 2 a 0 no placar com ambos os gols saindo através do artilheiro Gabriel Martins. 

O Unidos iniciou a sua reação na partida através do gol de Guilherme. Bicão igualou o jogo (2 a 2). O camisa 10 Vinha vendo goleiro Gabriel adiantado chutou de longa distância e conseguiu fazer um golaço decretando a vitória da equipe do Unidos por 3 a 2. Os dois times voltam a se enfrentar na tarde do próximo domingo (15h10), no estádio Jurandir Ferreira "Jurandizão", em Cachoeira Escura. Partida esta que vale vaga na grande final. O Santa Tereza segue em busca do bicampeonato belo-orientino, enquanto que, o Unidos em busca do título inédito.

Resultados de sexta e sábado pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Uberaba Sport Club/Divulgação - Uberaba goleou 

 

Ipatinga derrota o Social no clássico pelo Campeonato Mineiro de Futebol Feminino e assume a vice-liderança

Divulgação/Ipatinga FC

Com gol da atacante Letícia, o Ipatinga FC derrotou o Social FC, no clássico pelo Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Ipatingão. O jogo válido pela terceira rodada. O Ipatinga na vice-liderança, somando 6 pontos ganhos, a mesma pontuação do líder Cruzeiro. 

sábado, 9 de outubro de 2021

No Sul, América empata com o Juventude e mantém sequência invicta no Brasileirão

João Zebral/América

(Site oficial)


O América foi até o Rio Grande do Sul e iniciou, neste sábado, uma sequência de dois compromissos consecutivos em solo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro deles, o Coelho saiu na frente, mas sofreu a igualdade e ficou no empate por 1 a 1 contra o Juventude-RS. O capitão Juninho foi o autor do gol americano na partida disputada no estádio Alfredo Jaconi.

Com o empate no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América chega a 31 pontos e mantém-se momentaneamente na 10ª colocação da tabela. O Coelho volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Internacional-RS, no estádio Beira-Rio, cumprindo o segundo compromisso nesta jornada no Sul.

Juventude-RS 1×1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 25
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Gols: Juninho, aos 11min do 1º T (América) / Dawhan, aos 43min do 1º T (Juventude-RS)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Ademir e Alê (América) / Jadson, Dawhan, Paulinho Bóia, William Mateus, Rafael Forster e Sorriso (Juventude-RS)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Fabrício Daniel).

Técnico: Vagner Mancini

Juventude-RS
Douglas Friedrich; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Mateus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Guilherme Castilho; Sorriso (Bruninho), Paulinho Bóia (Capixaba) e Ricardo Bueno.

Técnico: Marquinhos Santos

Galo vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança

Pedro Souza/Atlético

(Site oficial)


Líder isolado do Brasileirão, o Atlético venceu mais uma no Mineirão. Na tarde deste sábado, dia 9, o Galo derrotou o Ceará por 3 a 1, pela 25ª rodada, chegou a 53 pontos e ampliou a vantagem na liderança.

Hulk marcou, aos 31 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Diego Costa aproveitou passe de Nacho Fernández e marcou o terceiro gol atleticano. Nos minutos finais, Gabriel Lacerda diminuiu para os visitantes.

Com os dois gols marcados, Hulk se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez gols.

O triunfo sobre o time de Fortaleza elevou para 17 jogos a invencibilidade atleticana na competição, com 13 vitórias e quatro empates.

Na próxima rodada, o adversário será o Santos, quarta-feira, dia 13, às 19h, novamente no Gigante da Pampulha.

ATLÉTICO 3 x 1 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 25ª
Data: 09/10/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 10.265
Renda: R$468.706,00
Gols: Hulk (31' - 1ºT)(53' - 1ºT), Diego Costa (41' - 2ºT), Gabriel Lacerda (47' - 2ºT)

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver, Dodô, Allan, Jair (Eduardo Sasha), Zaracho (Calebe), Dylan Borrero (Diego Costa), Keno (Nacho) e Hulk (Tchê Tchê). Técnico: Cuca.

Ceará
Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda), Lima (Pedro Naressi), Vina (Gabriel Santos), Cléber (Mendoza) e Airton (Rick). Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (AB GO)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA GO)
Árbitro Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (AB GO)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (CD MG)
Analista de Campo: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF MG)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (AB RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (AB RN)
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (CBF DF)

Em jogo muito disputado, Santarritense e Poços de Caldas ficam no empate pela Segundona Mineira

Donizetti de Souza/Divulgação/Santarritense

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Uma partida abriu a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão nesta sexta-feira. Jogando no estádio Ronaldo Junqueira "Ronaldão", em Poços de Caldas Poços, Poços de Caldas e Santarritense empataram pelo placar de 0 a 0. O jogo foi muito pegado e ao final os times não conseguiram balançar as redes. Com o empate fora de casa, o Santarritense chegou aos 7 pontos ganhos juntamente com o Varginha - líder levando em consideração o critério de desempate. Já o Poços de Caldas segue na cola com 6 pontos ganhos na terceira colocação.

O JOGO

Mais uma vez, brilhou a dupla de zaga do Robô do Vale (Santarritense), Marcelo e Bernardo, que foram precisos na defesa. Pablo Rangel e Juninho articularam boas jogadas. Já com relação ao adversário, com Carlinhos, o Vulcão (Poços de Caldas) criou importantes jogadas de ataques, algumas com perigo e outras pararam na boa dupla de zaga do Santarritense. O camisa 9 do Santarritense, Amon, poderia ter colocado a equipe em vantagem, mas a bola explodiu na trave. Ambos os técnicos fizeram substituições para tentar mudar o panorama do jogo, mas o placar terminou em branco (0 a 0).

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Escala de arbitragem dos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente

Divulgação

 

Arbitragem definida para a 3ª rodada do Campeonato Paraisense

 

Divulgação

Arbitragem escalada para a 3ª rodada do Super Master 45 do Ipatinguense

Divulgação

 

Escala de arbitragem para a 4ª rodada do Campeonato Amador Ipatinguense Unificado

Divulgação

Brasil joga mal, mas vence Venezuela nas Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF

(Agência Brasil)

Mesmo apresentando um fraco futebol, o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 1, nesta quinta-feira (7) no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. Com o resultado a seleção manteve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Tite permaneceu na liderança da classificação, com 27 pontos (com 9 vitórias em 9 partidas). Já a Vinotinto permaneceu na lanterna das Eliminatórias com apenas 4 pontos em 10 jogos realizados.

O Brasil começou o confronto tendo a primeira oportunidade de marcar, aos 6 minutos, quando Gabriel Barbosa bateu com perigo após receber de Lucas Paquetá. Mas quem abriu o placar na etapa inicial foi a equipe da casa, aos 10 minutos, quando a defesa brasileira falhou e permitiu que Soteldo lançasse Eric Ramírez, que cabeceou com extrema liberdade.

Com a desvantagem no marcador, a expectativa era de que a equipe comandada pelo técnico Tite acelerasse em busca de melhores oportunidades. Mas o que se viu em campo foi um Brasil muito burocrático, que pouco fez diante de um adversário que mostrava muita vontade.

No retorno do intervalo, Tite promoveu a entrada do atacante Raphinha no lugar do meio-campista Everton Ribeiro. A mudança melhorou a equipe, e a seleção passou a criar mais jogadas pela ponta direita.

E foi dos pés do estreante que surgiu o gol do empate da seleção brasileira. Raphinha cobrou escanteio aos 25 minutos e o zagueiro Marquinhos subiu muito para igualar o marcador.

A partir daí a Venezuela passou a se aventurar mais no ataque, oferecendo espaços para a seleção contra-atacar, e foi em uma jogada dessa que veio a virada brasileira. Aos 36 minutos Raphinha partiu em velocidade e tocou para Vinícius Júnior, que, de dentro da área, finalizou para defesa parcial do goleiro Graterol. Gabriel Barbosa dominou a bola e acabou sendo derrubado na área. O próprio camisa 21 foi para a cobrança e marcou.

Já nos acréscimos do confronto a equipe de Tite chegou ao terceiro gol, quando Raphinha recebeu na ponta direita e avançou até a linha de fundo, onde cruzou para o meio da área, onde Antony bateu duas vezes para marcar.

O Brasil volta a entrar em campo no próximo domingo (10), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla, para medir forças com a Colômbia.

Atlético-MG apresenta a camisa 3 para a temporada; veja fotos

Divulgação

(Globo Esporte)


O Atlético-MG lançou nesta sexta-feira a terceira camisa do clube para a temporada. O tradicional preto está de volta, com alguns detalhes em branco na gola e nas mangas, além de elementos gráficos ao fundo - grafismo geométrico em alusão à topografia mineira, representada por traços leves triangulares, segundo o clube.

Cruzeiro fecha preparação para encarar Coritiba; veja prováveis escalações

Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação

(Superesportes)

O  Cruzeiro  encerrou, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para a partida contra o  Coritiba , na sexta, às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 29ª rodada da  Série B . A novidade do último treino foi a presença do polivalente Rômulo em campo ao lado dos demais companheiros.

Rômulo se queixou de desgaste muscular e não participou do triunfo em cima do Brasil-RS por 2 a 0, domingo, no Independência. Ele fez atividade de recondicionamento físico na quarta-feira e pode voltar a ser opção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O atacante Wellington Nem, o meia Marcinho e o volante Flávio fizeram trabalhos internos nesta quinta. O lateral-direito Norberto realizou atividade física.

Luxemburgo pode escalar o mesmo time que venceu o Brasil-RS, no fim de semana. Assim, a Raposa deve jogar com  Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago .

Em 12º lugar na Série B, com 35 pontos, o Cruzeiro terá o desafio de superar o líder Coritiba, que soma 54 e tem mais de 97% de chance de acesso, de acordo com Departamento de Matemática da UFMG.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Coritiba terá os retornos de dois importantes jogadores: o zagueiro Henrique e o meia Robinho . O ex-armador da Raposa é um dos destaques do Coxa na Série B. Ao todo, participou de 24 jogos, com quatro assistências.

O Coritiba deve entrar em campo com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixã o.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Goleiro Bruno retorna aos gramados atuando por clube amador

Divulgação


(SuperFC e Extra Online)


O goleiro Bruno Fernandes, que cumpre pena em regime semiaberto pela morte da modelo Eliza Samúdio, está de volta ao futebol. 

Depois de várias tentativas frustradas de retomar a carreira em equipes profissionais, a nova oportunidade surgiu no Cidade Nova, time amador de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. 

Há dois anos Bruno e a família escolheram o local para viver. As informações são do Jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Campeonato Amador de Belo Oriente tem três jogadores dividindo a ponta da artilharia

Divulgação

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Artilheiros:

Eraldo (Oriente) 6 gols

Wallef (Santa Tereza) 6

Gabriel Martins (Santa Tereza) 6

Bernardo (Fundão) 4

Matheus do Paraíso (JUNAF) 4

Daniel Vilela (Oriente) 3

Mateusinho (JUNAF) 3

Dani de Açucena (Santa Tereza) 3

Bicão (Unidos) 3

Kaká (Braúnas) 2 

Caxixola (Talismã) 2 

Thiaguinho (Cachoeiro) 2 

Paulinho (Vila Bráz) 2 

Beto de Fabriciano (Braúnas) 2 

Brinner (Vila Bráz) 2

Bicudinho (Braúnas) 2

Jefinho da Escura (Oriente) 2

Edson (Talismã) 1

Vinha (Unidos) 1

Benzema (Oriente) 1

Etinho (Braúnas) 1

Russo (Braúnas) 1

Luan (Braúnas) 1

Robney (Braúnas) 1

Cristiano (Cachoeiro) 1

Léo de Braúnas (Oriente) 1

Cassinho (Braúnas) 1 

Edinho (JUNAF) 1

Jean do Bagre (JUNAF) 1

Julião (JUNAF) 1

Guilherme (JUNAF) 1

Adriano Imperador (Areia Preta) 1

Pedro Henrique (Vila Bráz) 1

Merkim (Santa Tereza) 1

Niel (Areia Preta) 1

Guilherme (Unidos) 1

Zoi (Guilherme) 1

Woshinho de Braúnas (Unidos) 1

Tanaka (Unidos) 1

Atlético passa a exibir marca de empresa que está na mira da CPI da COVID

Pedro Souza/Atlético/Divulgação

(Superesportes)

O Atlético passou a exibir no uniforme de jogo a marca da Hapvida, na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, conduzida pelo Senado Federal para analisar a conduta do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acerca da pandemia. A empresa, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, é acusada de pressionar médicos a prescrever remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus. A logo esteve presente na camisa alvinegra pela primeira vez nessa quarta-feira, no empate com a Chapecoense

Em 15 de outubro de 2020, o Atlético anunciou o acordo de patrocínio válido por dois anos com a Premium Saúde . Em novembro, a empresa foi comprada pela Hapvida Participações e Investimentos por R$ 150 milhões. O negócio foi aprovado em julho deste ano pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Mesmo comprada pela Hapvida, a Premium Saúde continuou tendo a marca estampada no uniforme de jogo do Atlético e nos backdrops (estrutura que exibe os nomes dos patrocinadores e fica posicionada atrás dos entrevistados durante coletivas) ao longo dos últimos meses.

Na "estreia" da Hapvida na camisa atleticana, o time empatou por 2 a 2 com a Chape. O jogo foi disputado na Arena Condá, em Chapecó, e valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A marca da empresa cearense passou a ser exibida justamente no lugar da Premium Saúde num espaço nobre da camisa alvinegra: entre o escudo do Atlético e o símbolo da Le Coq Sportif, fornecedora de material esportivo do clube. Nos backdrops , nada mudou por enquanto.

A substituição da Premium Saúde pela Hapvida ocorreu dias após a empresa passar a ser alvo de investigações sobre a defesa do chamado "kit COVID". Nessa quarta, o jornal O Globo publicou que, em julho de 2020, o superintendente nacional da empresa participou de reunião no Ministério da Saúde e emitiu declarações favoráveis a remédios ineficazes contra a doença.

O Superesportes procurou o Atlético e a Hapvida. Por meio do departamento de comunicação, o clube disse que "não vai entrar nessas questões": "Não vamos entrar nessas discussões políticas e de outros segmentos. Não nos diz respeito. O que importa para a gente é o futebol".


Questionado sobre o momento da troca da marca da Premium Saúde pela Hapvida, o Atlético informou que se trata de uma decisão do patrocinador. "A Hapvida é uma das maiores empresas brasileiras do segmento, muito grande, que está entrando muito fortemente no mercado mineiro", completou o clube.

A Hapvida também foi buscada pela reportagem. O primeiro contato com a empresa ocorreu na manhã desta quinta. O Superesportes fez questionamentos acerca do patrocínio ao Atlético e, também, sobre as questões relacionadas ao kit COVID. Até o momento da publicação deste texto, porém, não houve resposta.

Apesar disso, a operadora emitiu comunicado ao mercado admitindo que, no início da pandemia, recomendava a prescrição de remédios como a hidroxicloroquina. Segundo a entidade médica, os receituários com o medicamento foram diminuindo de forma "constante e acentuada". A Hapvida assegura que, neste momento, não receita o composto aos pacientes - por causa, justamente, da inexistência de evidências científicas.

"No passado, havia um entendimento de que a hidroxicloroquina poderia trazer benefícios aos pacientes. No melhor intuito de oferecer todas as possibilidades aos nossos beneficiários, houve uma adesão relevante da nossa rede, que nunca correspondeu à maioria das prescrições. Nas ocasiões em que o médico acreditava que a hidroxicloroquina poderia ter eficácia, sua definição ocorria sempre durante consulta, de comum acordo entre médico e paciente, que assinava termo de consentimento específico em cada caso. Ainda assim, há meses não se observa mais a prescrição dessa medicação nas nossas unidades", lê-se em trecho do texto.

Na mira da CPI

No fim de setembro, a Hapvida foi citada por Pedro Benedito Batista Júnior, diretor da Prevent Senior, durante depoimento na CPI da COVID-19. A partir daí, a parceira do Atlético passou a ser tema de reportagens em que médicos relatam terem sido pressionados pela empresa a prescrever medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, como a hidroxicloroquina e a ivermectina.

Em um vídeo de julho de 2020, o superintendente nacional da Hapvida, o médico cirurgião Anderson Nascimento, defende o uso do coquetel de medicamentos com base no que chamou de 'impressão clínica'. A gravação foi feita durante um evento virtual com a participação de executivos de vários planos de saúde e da secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina".

À época, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia constatado e divulgado que a hidroxicloroquina não reduzia a mortalidade e as taxas de internação de pessoas infectadas pelo coronavírus. Mesmo assim, uma campanha impulsionada pelo presidente Jair Bolsonaro fez com que esse e outros medicamentos fossem utilizados sem nenhuma comprovação científica.

Outros casos

Recentemente, outras empresas associadas ao Atlético foram alvos de investigações. No início de 2020, o clube decidiu não renovar a parceria com o Azeite Royal, iniciada no ano anterior. À época, reportagem publicada pela Agência Sportlight revelou que Eduardo Giraldes, dono da empresa no Brasil, era investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) acusado de integrar uma quadrilha que atuou na falsificação e clonagem de cartões de crédito.

Em 2019, o Atlético pôs fim a um contrato que durava mais de um ano com a Universidade Brasil. Dono da empresa, José Fernando Pinto da Costa foi preso durante a operação Vagatomia, que investiga venda de vagas no curso de medicina e outras fraudes. Ainda naquele ano, o empresário conseguiu um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas segue afastado do cargo de reitor.

Sobis, do Cruzeiro, provoca o Atlético: "Se brincar, eu tenho mais títulos"

Bruno Haddad/Cruzeiro

(Superesportes)

O atacante Rafael Sobis , do  Cruzeiro , provocou o maior rival celeste, o  Atlético . Em entrevista ao 'Camisa 21' no Youtube , ele disse que é preferível o torcedor da Raposa passar por três anos difíceis do que por 98 anos complicados como supostamente viveu o Galo.

"Por mais que o Cruzeiro esteja passando por estes problemas, eu até falo para o torcedor quando ele vem triste: 'Pô, você quer trocar de time? Você quer ficar três anos sofrendo ou quer ficar 98?'. Se brincar, eu tenho mais títulos do que o suposto rival. Eu só não tenho mais Mineiro, porque eu não joguei mais Mineiros", disse o atacante.

Sobis afirmou que se surpreendeu com a crise do Cruzeiro quando aceitou o retorno ao time celeste, em 2020. "Eu não pensei duas vezes, me senti na obrigação de voltar, e conversei com o pessoal do Ceará. Eles entenderam na hora, fui tão puro, tão verdadeiro que o pessoal aceitou sem problema nenhum, estava muito feliz no clube. Depois que eu cheguei aqui no Cruzeiro, vi que a coisa era muito mais embaixo do que eu imaginava, mas faria de novo mil vezes se fosse possível".

O atacante de 36 anos garantiu que encerrará a carreira no fim do ano. "É dezembro, dificilmente eu mudo de opinião, só se for uma coisa que eu não posso negar, a nível de alguém dizer: 'você é burro se negar isso'", disse.

"Não vai ser no Inter (o fim da carreira), é bem provável que vai ser aqui no Cruzeiro, mas eu vou estar encerrando a carreira em um clube grandíssimo e que eu tenho todo amor do mundo".

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

NA HISTÓRIA! Beija-Flor - Um dos mais ligeiros atacantes que passou pelo futebol belo-orientino

Arquivo pessoal

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Uma das grandes feras que abrilhantaram nosso futebol amador nos anos 90. Levei uma boa conversa com Beija-Flor. Baixinho na estatura, mas dono de um futebol gigante. Levantava a torcida no Campeonato Amador de Belo Oriente quando atuava pelos times de Cachoeira Escura. 

O jogador de apenas 1,61m despontou nos gramados da região. Além de ter jogado em Belo Oriente, Fabriciano e Governador Valadares, teve passagem pelo futebol profissional. 

Entre os clubes que passou: Unidos, Cachoeiro, Vinhático, Tupi de Juiz de Fora, Serraria, Coopevale, Bandeirantes de Coronel Fabriciano, Seleção de Fabriciano, Mangueiras, JOC, Água Santa e Olodum FC de São Bernardo do Campo. Atualmente, mora em Vinhático, sua terra natal, onde faz parte da diretoria da equipe de mesmo nome e cuida do campo da localidade.

ONDE TEM FUTEBOL, TEM FUTBLOG DO SORRISO

Definidos os detalhes da semifinal do Amador de Belo Oriente

Futblog do Sorriso

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Uma reunião realizada na noite desta última terça-feira (06) serviu para alinhar todos os detalhes da fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente 2021. A primeira fase foi encerrada no último domingo e os quatro classificados conhecidos: Braúnas, Santa Tereza, Unidos e JUNAF. Nos dois domingos de semifinal teremos a realização de uma partida pela manhã e outra a tarde conforme ficou definido. 

No próximo domingo (10), em São Sebastião de Braúnas, com arbitragem de Edmilson Conca, o Santa Tereza recebe o Unidos, às 9h30. Já às 15h10, em Bom Jesus do Bagre, com arbitragem de Aldemir Vieira, teremos, também pelo jogo de ida, o duelo entre JUNAF e Braúnas. 

Com relação aos jogos de volta, no domingo (17), inverte os horários dos confrontos. O Unidos recebe o Santa Tereza no estádio Jurandizão, em Cachoeira Escura, às 15h10. Na parte da manhã (9h30), no mesmo dia, o Braúnas encara o JUNAF, em São Sebastião de Braúnas.