A partida foi muito disputada, com as duas equipes procurando o ataque desde o início. O México, mais experiente, aproveitou melhor as oportunidades e abriu 2 a 0.
O primeiro gol mexicano foi marcado, aos 17 minutos do primeiro tempo, por Cordova, ao converter cobrança de pênalti. Aos 22, o mesmo Cordova bateu escanteio e Vasquez, de cabeça, ampliou a vantagem.
No segundo tempo, o Japão foi ao ataque, mas o México fez o terceiro gol. Em nova cobrança de escanteio de Cordova, Vega, de cabeça, fez belo gol, deixando os mexicanos muito próximos do pódio.
Mas os anfitriões reagiram, após a entrada de Mitoma. Driblador e agressivo, o atacante fez belas jogadas e animou a seleção da casa. Aos 33 minutos, o atleta passou pela marcação de três adversários e concluiu sem chances para o experiente goleiro Ochoa.
No minutos finais, o México recuou e o Japão poderia ter empatado a partida, mas Doan, Kubo e Mitoma desperdiçaram boas oportunidades.
Ao final do jogo, a alegria dos mexicanos contrastou com a tristeza profunda dos japoneses, inconformados com o fato de não terem conseguido uma medalha olímpica em casa.
>> Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.