segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Municipal: Santa Tereza aposta em grupo jovem

O lateral Paulo (direita) e Bruno Kennedy (esquerda) 

O Santa Tereza se prepara para mais um Campeonato Amador de Belo Oriente. O tradicional time do bairro Santa Terezinha aposta em um grupo jovem. O time anunciou alguns jogadores. A equipe que nesse ano será comandada por um filho do bairro, o desportista Josiel Marinho “Ziel”. Entre os nomes confirmados pelo clube estão o meia Kelvim, o volante Romário e o lateral direito Paulo - esse último foi um dos destaques do último campeonato quando vestiu a camisa do JUNAF - naquela oportunidade sendo vice-campeão municipal. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: encurtador.com.br/mrDQS

Atual campeão, Talismã anuncia um pacote de reforços para o Amador 2021

Reyder (detalhe)

Atual campeão amador belo-orientino, o Talismã anunciou um pacotão de reforços para a temporada. O time de Cachoeira Escura que é um dos maiores vencedores do Municipal, juntamente com o Braúnas, possui três títulos, sendo todos conquistados nas últimas temporadas. O clube dono de uma torcida apaixonada entra na competição desse ano sonhando em fazer mais uma bela exibição e novidades é o que não falta no clube. O Talismã teve a chegada de seu novo treinador, Joldeny Hendrix, que assumiu após a saída de Rafhael Douglas, que foi para o Unidos.

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: encurtador.com.br/mrDQS

INFORMATIVO JDS - Confira a edição desta terça-feira, 31 de agosto de 2021

 

CLIQUE NA CAPA E LEIA A EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA 

Definidos os finalistas da AABB Cup

Divulgação

Foram definidos os finalistas da AABB Cup de Futebol Amador.

Quatro equipes jogaram entre si com os dois melhores na pontuação ao final da terceira rodada se garantindo na decisão. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: encurtador.com.br/eizQR

Experiente Lulinha comandará o Fundão no Amador de Belo Oriente

Divulgação

Com uma base jovem, o Fundão (campeão amador belo-orientino em 2013) sonha em fazer bonito no campeonato deste ano. Em seu comando estará Elísio José Silva, carinhosamente conhecido como Lulinha. Ele é um desportista rodado no futebol amador regional. 

Na época de jogador, atuava como goleiro. Já passou por clubes como Braúnas, Verona, Milan, Fundão (atual clube) e Barra Alegre. Foi treinador de goleiros da Seleção de Belo Oriente campeã da Copa AMDI de Juniores. A estreia do Fundão será no dia 5 de setembro contra o Vila Bráz, às 15h10, em Córrego Fundo.

Jovem paredão no gol do Braúnas

Divulgação

O Campeonato Amador de Belo Oriente se aproxima. No próximo dia 5 de setembro a bola rola. Para a disputa da competição, o Braúnas contará com o jovem, mas papa-título, goleiro Tekinho. Com apenas 21 anos tomou gosto por conquistar campeonatos.

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: encurtador.com.br/eizQR

Informativo JDS - Confira a edição desta segunda-feira, 30 de agosto de 2021

CLIQUE NA CAPA E LEIA A EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA 

domingo, 29 de agosto de 2021

Shock goleia o Madrileño em pleno estádio Menezão

O jogo foi realizado na tarde de sábado no Menezão 

Não foi o jogo esperado pelo Madrileño em amistoso contra o Shock, na tarde deste sábado, no estádio Menezão, em Belo Oriente. O time belo-orientino completamente desfigurado em campo não conseguiu conter o ímpeto do Shock, de Ipatinga. Somente na etapa inicial, o time ipatinguense abriu cinco gols de vantagem. Exatamente isso. Atuação irreconhecível do Madrileño. Porém, vale ressaltar a qualidade do adversário também. Contando com Mateusinho do Bagre e companhia o time visitante estava indigesto. Ao final, placar de 7 a 2 em favor do Shock.

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: http://encurtador.com.br/bvHNX

Escolinha de futebol do CASIB completa 17 anos de atividades

Divulgação/CASIB

No último dia 14 de agosto, a Escolinha de Futebol do CASIB, de Coronel Fabriciano, coordenada pelo experiente desportista Anízio Freire, completou 17 anos de atividades, atuando com responsabilidade, levando o melhor para as crianças, adolescente e jovens das comunidades (bairros) Manoel Maia, Frederico Ozanan, Contente, Caladão e Jardim Primavera. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: http://encurtador.com.br/bvHNX

Ipatinga FC se despede do Campeonato Mineiro do Módulo II com derrota para o Betim

Divulgação

O Ipatinga Futebol Clube encerrou sua participação na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II com mais uma derrota. Na manhã deste sábado, o Tigre do Vale do Aço se despediu da competição ainda em sua primeira fase, ao ser derrotado pelo Betim, em pleno estádio Ipatingão, pelo placar de 2 a 0. O grande destaque do jogo foi o ex-jogador do clube quadricolor, atacante Paulo Henrique "PH", que colocou a bola na rede nas duas oportunidades. 

O primeiro gol dele no jogo foi anotado logo aos seis minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, aos 13 minutos, novamente Paulo Henrique, colocou a bola na rede e sacramentou o resultado em favor da equipe do Betim. Os dois times que já entraram em campo sem ter chances de classificação e nem de serem rebaixados. 

Com uma rodada de antecipação, Villa Nova, Nacional de Muriaé, Democrata de Governador Valadares e Tupynambás garantiram as vagas para a fase decisiva da competição (quadrangular). Os quatro times classificados à segunda fase do Módulo II se enfrentarão em dois turnos, com os dois melhores colocados garantindo o título e o vice - respectivamente -, e consequentemente conquistam as vagas (acesso) para a elite do Campeonato Mineiro de 2022.

Informativo JDS - Confira a edição deste Domingo, 29 de agosto de 2021


CLIQUE NA CAPA E LEIA A EDIÇÃO DESTE DOMINGO 

sábado, 28 de agosto de 2021

Unidos será comandado pelo técnico atual campeão municipal

Futblog do Sorriso 

Da chamada nova geração, ele é considerado um dos técnicos mais vencedores do atual futebol regional. Rafhael Douglas vai ser o técnico do Unidos no Campeonato Amador de Belo Oriente de 2021. Ele que prolongou seu vínculo com o clube após ter conquistado a última Copa Vale do Aço pela equipe. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: http://encurtador.com.br/cfry0

Informativo JDS - Confira a edição deste sábado, 28 de agosto de 2021

 CLIQUE NA CAPA E LEIA A EDIÇÃO DESTE SÁBADO 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Informativo JDS - Confira a edição desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021


CLIQUE NA CAPA E LEIA A EDIÇÃO DESTA SEXTA

Ele está de volta! Beto será o técnico do Oriente no Amador desta temporada

Reprodução

Um dos mais brilhantes técnicos do futebol amador belo-orientino e de toda a região está de volta. Já faz um certo tempo que chegou ao nosso conhecimento que ele voltaria a mexer com futebol. Estamos falando de Beto Hermógenes, que de forma oficial, será o comandante do Oriente na disputa do Campeonato Amador desta temporada. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link:  https://bityli.com/Shdqm

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Prefeitura de Belo Oriente solicita policiamento para os jogos do Campeonato de Futebol Amador

Ascom/PMBO

Com objetivo de garantir a segurança dos participantes e do público do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, reuniu-se esta semana com representantes da Polícia Militar para apresentar o cronograma dos jogos e solicitar policiamento nas praças desportivas durante as partidas. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: https://bityli.com/Shdqm

Ziel será o comandante do Santa Tereza no Amador de Belo Oriente

Divulgação

O Santa Tereza tem confirmado seu comandante para a temporada 2021 do Campeonato Amador de Belo Oriente. O conhecido e experiente desportista Josiel Marinho “Ziel” vai ser o responsável por coordenar a equipe do bairro Santa Terezinha no certame. O clube sonha com a conquista do segundo título municipal de sua história depois de ter ganho em 2008. 

Matéria completa no jornal INFORMATIVO JDS. Clique no link: https://bityli.com/hKPE6

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Galo empata com Fluminense e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Site oficial

Atlético e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (23), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Galo chegou aos 38 pontos e ampliou para 6 pontos a distância para o segundo colocado, Palmeiras. A primeira boa oportunidade foi do Galo. Aos 12 minutos Nacho encontrou Vargas livre na entrada da área. O chileno bateu colocado, mas a bola tocou, caprichosamente, na trave direita do goleiro Marcos Felipe. O Fluminense buscou o ataque e, aos 21 minutos, Martinelli bateu forte de fora área, exigindo grande defesa do goleiro Everson. Depois de cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti para o tricolor. Fred cobrou e abriu o marcador. O Galo seguiu com a posse de bola e tentando abrir espaço na defesa adversário. Ainda na primeira etapa, Guga, que completou 100 jogos pelo Galo, levantou na área. A bola desviou em Egídio e tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Segundo Tempo

O Atlético buscou o gol desde o primeiro minuto. A equipe tricolor seguiu postada na defesa, buscando os contra-ataques. Para superar a marcação, o Galo explorou jogadas pelas beiradas do campo. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária. A bola desviou na defesa tricolor e saiu muito próxima a trave. Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Nacho Fernández, a bola sobrou para Hulk, que carimbou a trave. Na marca de 26 minutos, foi a vez do venezuelano Savarino puxar contra-ataque e cruzar na cabeça de Vargas, que acabou mandando por cima do gol.

O Fluminense teve a chance de ampliar aos 35, em lance desperdiçado por Gabriel Teixeira.

Gol do Galo! A perseverança atleticana surtiu efeito. Aos 38 minutos, Sasha recebeu na entrada da área, fez o giro para escapar da marcação e bateu sem chance para Marcos Felipe, dando números finais à partida. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Brasileiro

Rodada: 17ª rodada

Data: 23/08/2021 (segunda-feira)

Hora: 20h

Estádio: São Januário

Cidade: Rio de Janeiro

Gol: Fred, 24' (1° tempo) - Fluminense / Sasha, 38' (2° tempo) - Atlético

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro, Egídio, André (Bobadilla), Martinelli (Gustavo Santana), Yago Felipe, Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Lucca (Nenê), Fred (Abel Hernandez). Técnico: Marcão

Atlético: Everson, Guga (Savinho), Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan , Zaracho (Nathan), Nacho (Tchê Tchê), Savarino (Keno), Vargas (Sasha), Hulk. Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Hulk , Nathan Silva, Sasha - (Atlético) - Yago, Lucas - Henrique - (Fluminense)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)

Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA - SP)

Árbitro Assistente 2:Alex Ang Ribeiro (AB - SP)

4° Árbitro:Rejane Caetano da Silva (FIFA - RJ)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)

AVAR:Fábio Rogerio Baesteiro (AB - SP)

Observador de VAR:Giulliano Bozzano (CBF - MG)

>> Site oficial

Cruzeiro analisa alternativas para mandar seus jogos com torcida; Ipatingão está cotado

Ipatingão tem possibilidades de receber jogos do Cruzeiro 

A Ponte Preta será adversária do Cruzeiro no dia 7 de setembro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a nova proibição de público nos estádios da capital mineira, Mané Garrincha (Brasília) e Arena do Jacaré (Sete Lagoas) surgem como as principais alternativas para a Raposa mandar seus jogos. Porém, mais um estádio entra na mira, o Ipatingão, na região do Vale do Aço. Na manhã desta segunda-feira, eu estive em contato, com a assessoria da Prefeitura Municipal de Ipatinga. Conforme repassado a mim, o decreto 9.720 prevê 15% da capacidade, no entanto, de acordo com o que é liberado, público acima de 600 pessoas é necessário apresentar teste de covid-19. "Nosso decreto permite receber os jogos e estamos de portas abertas, mas, no momento não existe nenhuma conversa sobre o tema com qualquer time ou federação", o que me relatou a assessoria da Prefeitura Municipal de Ipatinga. O estádio comporta 22 mil pessoas aproximadamente, sendo assim, 15% equivale a cerca de 3.200 pessoas. O Cruzeiro quer a presença de público em seus jogos. Já deixou claro. O time celeste que vem em uma crescente na Série B sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Respeitando a regra de utilização máxima de 30% da capacidade total, jogos na Arena do Jacaré poderiam ter até 6 mil torcedores. Já no Mané Garrincha, em Brasília, 30% permitidos correspondem a cerca de 20 mil torcedores.

Possibilidade do Cruzeiro jogar em Ipatinga; Galo empata com Flu e outras no Informativo JDS

INFORMATIVO JDS - NOTÍCIA, ESPORTE E OPINIÃO 

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Fluminense x Atlético: veja prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Foto: Divulgação

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita o Fluminense nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada. Com a possibilidade de disparar na ponta, o Galo encontra um adversário em situação difícil na tabela. A partida pela Série A é uma prévia do duelo entre Galo e Tricolor pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, também no Rio de Janeiro.
 
O Atlético lidera o Brasileiro com 37 pontos e pode abrir oito de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras. O Verdão foi derrotado pelo Cuiabá em pleno Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo: 2 a 0. Já o Fluminense ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos, 20 a menos que o líder Atlético e apenas um à frente do Grêmio, que abre a zona do rebaixamento.
 
No Atlético, as ausências para a partida são o volante Jair e o lateral-direito Mariano, ambos com lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Eles se machucaram na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, quarta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Os substitutos são Tchê Tchê e Guga.

Cuca deve escalar a equipe para enfrentar o Fluminense com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Vargas) e Hulk.
Fluminense
 
Já o Fluminense contra com a estreia de Marcão, que assumiu o comando do time após demissão de Roger Machado. Paulo Henrique Ganso é baixa para o jogo. Na eliminação do Flu na Libertadores, com empate sem gols diante do Barcelona-EQU, o meia sofreu uma fratura no braço direito na partida e vai passar por cirurgia. O também meia Yago teve uma entorse no tornozelo esquerdo, mas não deve ser desfalque.
 
Em compensação, o atacante Caio Paulista voltou a treinar com os companheiros após lesão na coxa direita. Já o meia-atacante Gabriel Teixeira ainda se recupera de contusão na coxa esquerda.
O Fluminense deve entrar em campo com Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

>> Superesportes

Cruzeiro terá sequência fora de casa contra times do G4 da Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com três vitórias e dois empates sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro espantou o fantasma do rebaixamento à Série C. Na 14ª posição da Série B, com 24 pontos, o time abriu cinco de vantagem sobre o 17º, Vila Nova-GO, e tem apenas 11,8% de probabilidade de cair para a terceira divisão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Em boa fase com Luxemburgo na Série B, a Raposa enfrentará dois times que estão no G4 - o vice-líder CRB (36), às 16h de domingo, no Rei Pelé, em Maceió-AL; e o terceiro Goiás (35), às 19h de sábado, 4 de setembro, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO. Se vencer os duelos, o clube celeste atingirá 30 pontos em 22 rodadas (45,4%).

O desempenho do Cruzeiro como visitante no Brasileirão é de 40% - três vitórias, três empates e quatro derrotas. Desde a chegada de Vanderlei, a equipe ganhou de Brusque, por 2 a 1, e Náutico, por 1 a 0. O próximo desafio é impor ao CRB a primeira derrota em casa. Até aqui, o clube alagoano contabiliza cinco triunfos e quatro empates em nove partidas.

Além disso, o Galo da Pajuçara ostenta uma sequência geral de nove confrontos de invencibilidade, saindo do 9º lugar, na 11ª rodada (17), para o 2º, na 20ª (36). O time enfrentou Vila Nova-GO (2 a 1), Coritiba (1 a 1), Sampaio Corrêa (3 a 2), Ponte Preta (1 a 1), Londrina (2 a 0), Brusque (3 a 0), Vitória (1 a 1), Operário (0 a 0) e Remo (2 a 1).

Já o Goiás é o segundo melhor mandante da Série B, com 70% de aproveitamento - seis vitórias, três empates e uma derrota. O único revés no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, foi para o Náutico: 1 a 0, pela 10ª rodada. Dentre os placares favoráveis, destaque para o 3 a 0 em cima do Avaí, no dia 22 de junho, pela sexta rodada.

Para medir forças com CRB e Goiás, o técnico Vanderlei Luxemburgo possivelmente mexerá na lateral direita, visto que Norberto sentiu uma fisgada na coxa no jogo de sexta-feira contra o Confiança (vitória por 1 a 0, no Mineirão) e não teve a situação clínica atualizada. Caso ele seja desfalque, Rômulo voltará a jogar na função. O elenco cruzeirense se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30, na Toca II.

>> Superesportes

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Final de semana de clássicos em Belo Oriente

Divulgação

Final de semana de clássico em Belo Oriente. Mais uma vez estarão frente a frente: Oriente x Madrileño. Os dois times fazem o choque amistoso na tarde deste sábado (21), 15h30, no estádio Menezão. Uma certeza temos: novamente um grande jogo. Na última vez em que se em enfrentaram, em uma partida muito disputada, o placar acabou ficando tudo igual. O jogo encerrou-se no 1 a 1. Um confronto que se tornou um dos mais tradicionais na cidade.

Se na Sede teremos clássico, nos distritos de Belo Oriente não será diferente no final de semana. O Braúnas na tarde deste sábado, 15h30, encara o time do Areia Preta. O jogo será realizado no estádio Teixeirão, no distrito de São Sebastião de Braúnas. Já em Cachoeira Escura, no estádio Jurandir Ferreira “Jurandizão”, o Polêmicos recebe o Ajax para um duelo que promete ser de arrepiar. A bola rola a partir de 15h30. Mais um grande choque neste fim de semana pela região. 

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Definidos os clubes participantes do Mineiro de Futebol Feminino; Tigre e Saci representarão o Vale do Aço

Divulgação

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (10), o conselho técnico para a definição das bases do Campeonato Mineiro Feminino – 2021. Serão seis equipes participantes, em primeira fase de turno único, quatro delas se classificam para as semifinais, que serão disputadas em ida e volta. A final, por outro lado, será em final única. Informações da Federação Mineira de Futebol

O campeonato começará no dia 25/09 e a final será disputada em 13/11. Os clubes participantes são os seguintes: América, Atlético, Cruzeiro, Funorte (Montes Claros), Ipatinga e Social (Coronel Fabriciano).

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Leoas do VDS promove ação para arrecadar donativos em prol de famílias carentes

Divulgação

Uma bela ação! Ocorrerá no dia 28/08, domingo, na Arena Ipatinga, o primeiro torneio de futebol feminino de futebol 7 (society). Será um torneio relâmpago que contará com a participação de 4 equipes da região. A taxa de inscrição será a doação de uma cesta básica por time e uma caixa de leite por atleta. Pensando em conseguir ajudar o máximo de famílias possíveis, as Leoas do VDS estão arrecadando cestas básicas, mantimentos não perecíveis e toda ajuda possível em prol das famílias que necessitam de tal apoio na região. Uma grande aula de cidadania e amor ao próximo. Os organizadores buscam apoiadores para essa causa nobre e destacam: “Seja você também um contribuinte dessa corrente do bem. Ajude as Leoas VDS a espalhar ainda mais amor e esperança por onde passam”.

Todas as doações serão repassadas aos organizadores do torneio e caso necessário, serão buscadas as doações nos locais disponibilizados.

Para quem deseja contribuir, maiores informações, entre em contato com Maicon, jogador que atua pelo veterano do Amigos do VDS, de Ipatinga, pelo: (31) 99912-2008.

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A bola rolou: Regional de Ipaba, Torneio no Coqueiros e AABB Cup

Serra Clube foi campeão no Torneio disputado no Coqueiros - Foto: Divulgação

Aos poucos o futebol amador vai retornando. Tivemos os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Regional de Ipaba, além do Torneio disputado no Coqueiros (distrito de Açucena) e a AABB Cup de Futebol Amador.

REGIONAL DE IPABA

Pelo Regional de Ipaba, no campo de Cordeiro, o Borussia venceu o Resgate por 2 a 1; no campo de Ipaba, o Primavera venceu o Shakhtar por 1 a 0; no campo de Bugre, o Audax goleou o São Lourenço por 7 a 2, e em Ipaba, o Benfica bateu o Vila da Paz por 5 a 3.

TORNEIO NO COQUEIROS

No distrito de Coqueiros - pertencente a Açucena - a bola rolou em um torneio realizado no último domingo. O Serra Clube ficou com a taça ao bater o Coqueiros B na decisão por pênaltis. No tempo normal ficou 1 a 1. Daniel marcou para o Coqueiros B e Preto anotou em favor do Serra Clube. Destaque na partida para o goleiro Lucas Silva, do Serra Clube, que defendeu duas cobranças da marca da cal. Participaram do torneio: Serra Clube, Coqueiros A, Coqueiros B e Mirante.

AABB CUP

Pela AABB Cup, em sua primeira rodada, tivemos o empate do Ipanemense com o Santa Cruz pelo placar de 1 a 1. Já o time do Santa Bárbara derrotou o Leopardo da Vila pelo placar de 3 a 1.

Rodada recheada de gols pela Associação Master 35 Vale do Aço

Divulgação - Usipa e Penharol se enfrentaram no Ferreirão

Uma rodada recheada de gols no final de semana pela Associação Master 35 Vale do Aço. A rede balançou pra valer. A Usipa venceu o Penharol pelo placar de 7 a 4. Um dos grandes destaques da partida foi José João, autor dos 4 gols do Penharol no duelo. O Industrial do Bom Retiro bateu o Manchester por 3 a 2. Renato anotou duas vezes e Léo complementou em favor do Industrial.  Santo André e Vila do Carmo ficaram no empate por 1 a 1 em partida marcada pelo equilíbrio. Faixa Azul (Inhapim) e Real Master (Pingo D’Água) fizeram outro jogaço na rodada. O Real Master levou a melhor ao vencer por 4 a 3. Já o Napoli (Fabriciano) derrotou o Fusão por 3 a 1, com destaque para Edinho, autor de dois gols na partida. Dudu complementou em favor do time fabricianense. O Ipanema Master de forma cirúrgica venceu o Juventus (Timóteo) pelo placar de 1 a 0. O Flamenguinho aplicou 5 a 2 sobre o Galácticos (Fabriciano). O Vale do Aço fez 4 a 2 no ADI Master. Expressinho (Governador Valadares) e Botafogo (Inhapim) fizeram um superclássico regional. O duelo terminou empatado por 2 a 2. Já em Belo Oriente, o Oriente venceu o Polêmicos, no clássico, por 2 a 1, e foi de virada.  O zagueiro Léo marcou os dois gols do Oriente; Péu descontou para o Polêmicos. 

Ipatinga FC goleia o Serranense e segue vivo no Mineiro Módulo II

Divulgação/Ipatinga FC

O Ipatinga FC segue mais vivo do que nunca no Campeonato Mineiro do Módulo II 2021. O time do Vale do Aço derrotou o Serranense por 3 a 0 na  tarde deste domingo jogando no estádio Ipatingão. O jogo foi válido pela 9ª rodada da primeira fase da competição, que ainda terá mais duas rodadas. O Ipatinga segue com chances de classificação. Os gols da vitória deste domingo em casa foram anotados por Lucas, Adeílson e Osvaldir. O Ipatinga FC chegou aos 11 pontos ganhos na tabela de classificação ficando a 3 pontos do Betim - time que fecha o G4 - inclusive sendo o adversário do Tigre na última e decisiva rodada onde serão conhecidos os times classificados para a segunda fase. Na próxima rodada, o Ipatinga FC encara o União Luziense, fora de casa, sábado, 15h, no campo do Frimisa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Futebol regional: confira todos os resultados dos amistosos

AMISTOSOS

ARF 2 x 2 Unidos (Ipaba)

Novo Cruzeiro 6 x 1 LDU

Vila Martins 2 x 4 União São Cândido

Folha Viva 1 x 0 Caratinga B

Barcelona (Ipatinga) 4 x 4 Desportiva 

Vila Celeste 2 x 1 Milionários 

Santo André 1 x 1 Vila do Carmo

Sevale 2 x 2 Chácara Madalena

São Francisco 3 x 5 Borussia (Fabriciano)

Palmeiras (Ipatinga) 1 x 11 Pesquisa

Social (Ipatinga) 3 x 3 IBBJ

Barra Alegre 3 x 1 Pedra Branca 

Faixa Azul 3 x 4 Real Master

Galeto 6 x 1 AERP

Juventus (Bom Jesus do Galho) 1 x 1 Minas

União Rodoviário 5 x 0 Palmeiras do Adão Bento

CBY 2 x 1 Itamarati A

Itamarati D 1 x 1 Galáticos 

Dupla Honra 2 x 2 Mercenários 

Oriente 2 x 1 Polêmicos 

Industrial (Paraíso) 1 x 0 Juventus Árica

Libertad Ousadia 0 x 4 EC 600

Independente do Limoeiro 1 x 3 Real Vale 

Londrina 4 x 2 Sirrose

Flamenguinho 3 x 3 Roma 

Caravelas A 4 x 5 Shock

Ponte Preta 6 x 5 Vila Nova 

Bugre 1 x 1 Água Limpa dos Gonçalves

Limoeiro (Caratinga) 3 x 2 EC Dom Lara 

Borussia (Ipatinga) 5 x 5 Limoeiro (Ipatinga)

Ipaba 1 x 0 Litrão

Valencia 1 x 2 Amigos do VDS

União do Anta 6 x 3 CESJO

Opção 2 x 1 Piedade de Caratinga

Monza 2 x 2 Olímpico 

Aluvaeira 0 x 2 Madrileño

Ilha 3 x 1 Íbis 

Ipabinha 2 x 4 Guarani

Social Ipê 1 x 1 Chape Santa Rita 

Valeverdense 0 x 8 Revés do Belém 

Palmeiras (Timóteo) 2 x 3 Boca Rica 

Comunitário 1 x 1 Croácia 

ABC 1 x 2 Saete 

SERGRAF 3 x 0 Vila Nova (Ipaba)

Besiktas 0 x 5 Servos 

Penharol 4 x 7 Usipa

Industrial (Ipatinga) 3 x 2 Manchester 

Fusão 1 x 3 Napoli (Fabriciano)

Juventus (Timóteo) 0 x 1 Ipanema Master

Flamenguinho 5 x 2 Galácticos (Fabriciano)

ADI Master 2 x 4 Vale do Aço

Expressinho (Valadares) 2 x 2 Botafogo (Inhapim)

Palmeiras do Aeroporto 3 x 0 Manchester 

Primos 2 x 3 Tricolor do Barracão 

Sapucaia 2 x 1 Sucam 

Portuguesa 2 x 1 Nacional da Igrejinha

Vasquinho Cachoeira Alegre 3 x 5 Terror 

Juventus Piedade 2 x 0 PSG

Tubarão 0 x 3 AABB Manhuaçu

Primeiro de Maio 3 x 4 Juca Antônio

Portelinha 7 x 0 Atlético Salatiel 

Santo Antônio 3 x 0 Fluminense

Ubaporanga 4 x 2 EC Caratinga C 

Bonja Master 4 x 0 Villarreal

São José do Porto 1 x 7 Caparaó

Esplanada A 2 x 3 Vila Nova Pampulha 

Novo Cruzeiro 1 x 2 EC Vermelhense

Os Intocáveis 1 x 3 Independete 

Lucas FC 2 x 2 Juventude Córrego Grande 

Batuque 5 x 2 Expressinho do Guardinha 

Nova União dos Ferreiras 1 x 3 Esplanada B 

Guanabara 2 x 2 Elite 

Patrocínio 5 x 1 Palmeiras Santa Luzia 

Amatonense 3 x 4 Real Sat 

Atlético 4 x 3 Red Bull Caratinga 

Associação 2 x 1 Arsenal 

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

'Disseram que meu filho mereceu morrer', diz goleiro Elisson após jogo em MG

Foto: Reprodução

O que era para ser um jogo festivo, com torcida pela segunda vez durante a pandemia no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com cenas lamentáveis, se é que esse é um adjetivo que se encaixa nessa situação, na noite dessa quarta-feira (11). O goleiro Elisson, de 34 anos, revelado pelo Cruzeiro e que atualmente defende o Ipatinga, afirmou que foi vítima de ofensas e até ameaças por parte de torcedores do Villa Nova.

Em novembro de 2018, o filho do atleta, Lucca Guilherme Silva Rosa, de apenas 6 anos, morreu enquanto brincava de futebol com amigos na casa de parentes. Uma bola acertou um armário da residência, que caiu sobre o garoto.

Em relato nas redes sociais, Elisson, que já jogou pelo time de Nova Lima entre 2011 e 2012, afirmou que parte da torcida dizia que ele era o culpado pela morte do filho e que iriam matá-lo para os dois se reencontrarem. "Há anos venho tentando me reconstruir, com a força de Deus, tratando não só a mente, mas o coração. Há anos peço a Deus força e discernimento, na luta pela sobrevivência, após perder o grande amor da minha vida, meu filho Lucca. A vida tem sido dura", disse.

"Todavia, infelizmente, ao escutar ontem de diversos torcedores do Villa Nova Atlético Clube de Nova Lima, equipe esta que sempre torci e lutei pela camisa, quando lá estava, pela qual o meu filho, que no céu descansa ao lado de Deus e da minha mãe, sua avó, gritava 'vai Villa': Que eu sou culpado pela morte do meu filho; que meu filho mereceu morrer porque eu sou mercenário e processei o Cruzeiro para obter meus salários atrasados; que iriam me matar para eu encontrar o meu filho; tornou-se um dos fatos mais tristes da minha vida", escreveu.

Elisson se questionou sobre o ocorrido. "Fui agredido, ferido e novamente dilacerado com esses dizeres cruéis, que ferem a mim, ao meu filho e a todos os meus familiares. E me pergunto: em qual momento a humanidade se perdeu? Qual o motivo de tanta maldade?", pergunta.

"Salvou vidas"

O goleiro, natural de Belo Horizonte, fez questão de mencionar que Lucca salvou vidas através da doação de órgãos. "Lucca é um anjo, que doou todos os seus órgãos passíveis de transplante e salvou diversas vidas. Eu sei que ele veio com a missão de salvar vidas. Enquanto esteve, de forma física, em minha vida e na dos meus familiares, e, mesmo após a sua partida, já em nossos corações, só nos trouxe alegria e amor", relatou.

O goleiro ainda disse que não deseja, para nenhuma das pessoas que proferiram tais palavras contra ele, esse sentimento. "Mesmo escrevendo em lágrimas esta mensagem, com uma dor e um sofrimento que rasga o coração, não desejo a nenhum de vocês que proferiram essas palavras duras nem sequer 1% (um por cento) do que passei e venho passando desde o dia que meu filho se acidentou e faleceu", explicou.

Por fim, Elisson afirmou que vai procurar identificar e tomar medidas judiciais contra os agressores.

Posicionamento

Tentamos contato com Elisson, mas ele preferiu não conversar devido ao abalo.

Em nota, o Villa Nova repudiu o acontecimento e disse que as atitudes não condizem com o clube. "O Villa Nova Atlético Clube repudia as manifestações infelizes direcionadas ao goleiro Elisson no jogo de ontem. Os fatos ocorridos não condizem com as ações e práticas adotadas pela Instituição", informou.

A reportagem entrou em contato com Bruno Almeida Sarti, presidente do Villa Nova. Ele se mostrou surpreso com o ocorrido, mas disse que iria entrar em contato com Elisson para pedir desculpas e que iria apurar o fato para tomar as medidas cabíveis.

Wagner Augusto, presidente do Conselho Deliberativo do clube, lamentou. "Em meu nome e em nome do Conselho Deliberativo do Villa Nova AC peço desculpas pelo lamentável acontecimento. Tive o prazer de trabalhar com você no Villa em 2012 e fui testemunha do seu profissionalismo e caráter. A perda de um filho jamais deveria ser assunto de arquibancada, na boca de pseudo-torcedores. Triste e deprimente. Que Deus tenha piedade desses infelizes. Eles não representam o Villa Nova AC", direcionou o conselheiro à vítima.

O jogo

A partida, válida pela 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro terminou em 3 a 0 para o Villa Nova. Time da casa manteve a liderança, com 17 pontos, enquanto o clube do Vale do Aço ficou em 9º, com oito pontos.

>> O Tempo/SuperFC

Cruzeiro x Vitória, River Plate x Atlético-MG e Villa Nova x Ipatinga - Pós-jogo

 

Cruzeiro empata com Vitória e perde chance de se afastar do Z4 da Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro desperdiçou boa chance de se afastar da zona de rebaixamento da Série B ao empatar por 2 a 2 com o Vitória, nesta quarta-feira, no Independência, pela 17ª rodada. Com gols de Rafael Sobis e Giovanni, o time celeste vencia por 2 a 1 até os 35 minutos do segundo tempo, quando Samuel, que já havia balançado a rede em cobrança de pênalti na etapa inicial, deixou tudo igual ao driblar Fábio e bater de pé esquerdo.

O tropeço em Belo Horizonte manteve a Raposa em 15º lugar, agora com 17 pontos - um a mais que a 16ª, Ponte Preta, e a 12 do Guarani, 4º colocado (29). No sábado, às 16h30, a equipe mineira volta a jogar no Horto, diante do Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada. Já o Vitória, 17º, com 14, receberá o CRB às 16h de domingo, no Barradão, em Salvador.

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por repetir a equipe titular que bateu o Brusque por 2 a 1, no último sábado, em Santa Catarina. Assim, ele manteve Rômulo na lateral direita, apesar de ter novamente Norberto à disposição, e deixou Giovanni, autor do segundo gol, no banco de reservas.

Mesmo com 61% de posse de bola, o Cruzeiro praticamente não levou perigo à meta do Vitória, que fechou bem os espaços pelas laterais e dificultou os avanços de Wellington e Bruno José. Com isso, Marcelo Moreno ficou isolado no ataque, e Rafael Sobis não rendeu na função de armador.

Além de ser ineficaz na frente, a Raposa vacilou na retaguarda. Aos 22 minutos, Marcinho dominou a bola dentro da grande área e foi agarrado por Rômulo. Pênalti. Samuel cobrou rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar para o Leão no Independência: 1 a 0.

A resposta celeste veio apenas na reta final da primeira parte. Aos 38, Bruno José arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para trás. Sobis chegou batendo de primeira, porém Mateus Moraes fez o corte dentro da pequena área e evitou o gol cruzeirense.

Preocupado com o mau desempenho do time, Luxemburgo fez três substituições no intervalo: trocou Rômulo, Flávio e Marcelo Moreno por Norberto, Giovanni e Marcinho. Com isso, Rafael Sobis virou centroavante e deu resposta com um chute rasteiro aos 4min, após falha da defesa do Vitória e escorada de Wellington Nem: 1 a 1.

Aos 6 minutos, Sobis quase virou o jogo para o Cruzeiro. O arremate de longa distância passou muito perto da meta rubro-negra. Na sequência, o goleiro Lucas Arcanjo precisou trabalhar em três oportunidades: duas em conclusões de Marcinho e uma de Ariel Cabral.

Em meio à evidente melhora do Cruzeiro no segundo tempo, Vanderlei precisou trocar Ariel Cabral, que sentiu fisgada na coxa, por Adriano. A modificação não interferiu na postura ofensiva da equipe, que seguiu pressionando em busca de mais um gol.

Aos 23, Giovanni resolveu soltar a bomba de longa distância, assim como havia feito no confronto com o Brusque. Se no último sábado ele contou com falha do goleiro Zé Carlos, nesta quarta-feira foi a vez de Pablo Siles dar sua parcela de contribuição para a virada do Cruzeiro. Com um desvio de cabeça no meio do caminho, o volante uruguaio revelado pelo Danubio tirou Lucas Arcanjo da jogada: 2 a 1.

Tudo estava conspirando para a manutenção dos 100% de aproveitamento de Vanderlei Luxemburgo, porém um descuido do lado esquerdo da defesa possibilitou o empate do Vitória, aos 35 minutos. Samuel se aproveitou do apagão celeste, driblou Fábio e finalizou forte: 2 a 2. O Cruzeiro ainda esteve perto de fazer 3 a 2, mas Lucas Arcanjo brilhou novamente e espalmou o cabeceio do zagueiro Ramon, aos 46 minutos.

CRUZEIRO 2X2 VITÓRIA

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo (Norberto, no intervalo), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni, no intervalo), Ariel Cabral e Rafael Sobis (Matheus Neris, aos 25 do 2T); Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno (Marcinho, no intervalo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo, aos 41 do 2T) e Bruno Oliveira (Soares, aos 29 do 2T); Marcinho, Guilherme Santos (David, aos 11 do 2T) e Samuel (Eron, aos 41 do 2T)
Técnico: Ricardo Amadeu (interino)

Gols: Rafael Sobis, aos 4, Giovanni, aos 23 do 2T (Cruzeiro); Samuel, aos 23 do 1T e aos 35 do 2T (Vitória)

Cartões amarelos: Wellington Nem, aos 16, Bruno José, aos 34 do 1T; Giovanni, aos 27, Jean Victor, aos 49 do 2T (Cruzeiro); João Victor, aos 13, Pablo Siles, aos 27, Roberto, aos 31, Samuel, aos 35 do 2T (Vitória)

Motivo: 17ª rodada da Série B

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data: quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)

>> Superesportes

Sub-20 do Atlético goleia e abre vantagem nas quartas do Mineiro

Foto: Portal Miradouro

Boa vitória! A equipe Sub-20 do Atlético goleou o Nacional, de Muriaé, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro.

A partida aconteceu no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Os gols da bela vitória foram de Rubens (2), Felipe Felício e Léo Simoni, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

A partida de volta será realizada no dia 19/8 (quinta-feira), às 10h, na Cidade do Galo. Com o resultado, o Galinho pode perder por até três gols de diferença que garante a classificação para a semifinal.

Em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a vaga será disputada nos pênaltis.

O Atlético finalizou a primeira fase do Mineiro Sub-20 invicto e em 1° lugar do grupo A, com 20 pontos. Foram seis vitórias e dois empates. Marcou 26 gols no torneio e sofreu apenas dois. Na classificação geral, o Alvinegro terminou na 2ª colocação, e o Nacional em 7° lugar.

Na 1° fase, os times se enfrentaram em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocado de cada chave avançaram para as quartas de final.

O Atlético é o atual campeão estadual, tendo conquistado a competição em 2019. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o torneio não foi realizado.

>> Site oficial

Galo sai na frente em duelo com River Plate pelas quartas de final da Libertadores da América

Foto: Divulgação

Com gol de Nacho Fernández, o Galo venceu o River Plate por 1 a 0, em Buenos Aires, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o time do técnico Cuca tem a vantagem do empate no confronto de volta, na próxima quarta-feira (18.08), no Mineirão.
No primeiro tempo, o River Plate postou-se com marcação avançada e pressionou o Galo no campo de defesa. 

Aos 23, Angileri chutou, Everson espalmou e a bola bateu na trave. Aos 31, Angileri cruzou da esquerda e Romero cabeceou para defesa de Everson. Na melhor das oportunidades da equipe argentina, aos 43, com Álvarez, o goleiro atleticano fez outra boa defesa.

As duas melhores chances do Atlético foram de Zaracho. Aos 19, ele cabeceou após batida de falta pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 36, livre de marcação na área, novamente ele chutou para fora.

Segundo tempo
 
O Galo voltou com maior movimentação ofensiva para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Vargas finalizou e exigiu boa defesa de Armani, que espalmou a escanteio. Aos dois minutos, foi a vez de Arana exigir boa defesa do goleiro do time argentino.

Aos 13, em boa jogada coletiva, Nacho fez o gol do Galo. O ataque teve início com o próprio Nacho, passou pelos pés de Zaracho e, por fim, Hulk ajeitou de cabeça para o meia argentino finalizar.

O Galo teve outras boas oportunidades. Aos 21, Allan acertou a trave. Aos 32 Hulk bateu falta e Armani espalmou a escanteio. Aos 39, Nacho foi expulso e, com isso, desfalcará a equipe alvinegra no jogo decisivo da semana que vem. Aos 44, Réver cabeceou e Armani espalmou.

Campeonato Brasileiro
 
O próximo compromisso do Atlético será sábado (14.08), no Mineirão, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder da competição, com 34 pontos, seguido pelo próprio Palmeiras, com 32.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG 0 X 1 ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: quartas de final (ida)
Estádio: Monumental de Nuñez
Cidade: Buenos Aires (ARG)
Gol: Nacho (13´ 2º T - Atlético)

River Plate: Armani, Casco, Díaz, Martínez, Angileri, Perez, Zuculini (Girotti), De La Cruz (Paradela), Carrascal (Suárez), Álvarez, Romero
Técnico: Marcelo Gallardo

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso (Igor Rabello), Arana, Allan (Réver), Jair, Nacho, Zaracho (Franco), Vargas (Dylan Borrero), Hulk

Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Díaz e Enzo Perez (River Plate)
Cartões vermelhos: Nacho (Atlético)

Árbitro: Jesus Valenzuela - VEN
Assistente 1: Tulio Moreno - VEN
Assistente 2: Lubin Torrealba - VEN
4° Árbitro: Angelo Hermosilla - CHI
VAR: Jhon Ospina - COL
AVAR: Cristian Garay - CHI
AVAR 2: Alexander Guzman - COL
Assessor de Arbitragem: Angel Sanchez - ARG
Assistente de Vídeo: Enrique Caceres - PAR

>> Site oficial

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Atlético-MG acerta com Diego Costa até dezembro de 2022

Reprodução

O Atlético acertou os últimos detalhes e Diego Costa é o mais novo reforço do clube para a temporada. O atacante de renome internacional, chega para ser uma das estrelas da equipe alvinegra, que já conta com nomes como de Nacho Fernandez e Hulk.
 
Ele fecha com o Atlético até dezembro de 2022, podendo haver uma extensão no contrato por mais uma temporada.

Atlético inicia disputa com River Plate por vaga na semi da Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e River Plate iniciam, na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. O Galo entra em campo na Argentina em busca de vantagem no duelo das quartas de final do torneio continental. O confronto de volta será realizado no dia 18, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Atlético chega embalado para o confronto. Nos últimos 12 jogos, o time teve nove vitórias, dois empates - ambos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores - e apenas uma derrota, para o Bahia, em jogo que marcou a classificação às quartas da Copa do Brasil.

O Alvinegro vive grande fase na temporada. Entre os oito melhores na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o Galo também é o líder do Campeonato Brasileiro. No último domingo, ao bater o Juventude de virada, por 2 a 1, o Atlético alcançou o seu recorde de vitórias seguidas na Série A, com oito triunfos.

Já o River Plate vem de resultados ruins. São três partidas consecutivas sem vitória. No duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa da Argentina, os Millonarios foram eliminados nos pênaltis após empate no tempo normal.

Na Libertadores

O Atlético fez a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo teve cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos.

Nas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Cuca viveu um drama para se classificar. Depois de dois empates sem gols, o Atlético eliminou o time argentino nos pênaltis. O goleiro Everson foi o grande herói, defendendo duas cobranças e marcando o gol da classificação.

Já o River Plate viveu um drama na fase de grupos, sendo obrigado a jogar com o meia Enzo Pérez no gol na vitória sobre o Santa Fe - o time argentino passou por um surto de COVID-19 e não tinha nenhum goleiro disponível para o confronto. Os rivais atleticanos garantiram a vaga nas oitavas graças ao empate do Junior-COL com o Santa Fe-COL na última rodada.

Nas oitavas de final, o River Plate voltou a apresentar um bom futebol. Depois do empate em casa, a equipe de Marcelo Gallardo eliminou o Argentinos Juniors com uma boa vitória por 2 a 0 fora de casa. O nome do jogo foi o atacante Braian Romero, autor dos dois gols.

Atlético

O Atlético conta com retornos relevantes para enfrentar o River Plate. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, campeão olímpico em Tóquio com a Seleção Brasileira; o meio-campista Matías Zaracho, recuperado de lesão; e o atacante Eduardo Vargas - que cumpriu suspensão e desfalcou o Atlético diante do Juventude no Brasileirão.

A principal dúvida na escalação do clube mineiro, inclusive, está entre os dois últimos nomes. Há a possibilidade de o técnico Cuca optar por um trio de ataque com Vargas, Savarino e Hulk. Outra hipótese é reforçar o meio-campo com o retorno de Zaracho.

As ausências do Galo seguem as mesmas. Em recuperação de lesões no departamento médico, o goleiro Rafael e os atacantes Marrony e Keno seguem em tratamento.

O meia Nacho Fernández espera um jogo aberto no reencontro com o ex-clube. "Na quarta teremos uma partida muito difícil, contra o River, na Argentina. Eu os conheço muito bem, sei que é uma grande equipe. Vamos buscar um bom resultado. Creio que vai ser um jogo mais aberto. O River propõe o jogo em busca do resultado. Ao buscar o resultado, eles deixam espaços. Temos que ser inteligentes", disse.

River Plate

O técnico Marcelo Gallardo tem dois desfalques para enfrentar o Galo. O zagueiro Pinola e o lateral-direito Montiel estão em tratamento de lesões no departamento médico do clube argentino. Ambos representam perdas do time titular do River Plate.

Há também uma dúvida na formação dos 'Millonarios': o atacante Matías Suárez, que sofreu lesão muscular há duas semanas, foi liberado. Ainda que esteja à disposição de Gallardo, o atleta é dúvida e pode iniciar no banco.

RIVER PLATE X ATLÉTICO

River Plate
Armani; Casco, Paulo Díaz, Martínez e Angileri; Zuculini, Pérez, De La Cruz e Carrascal; Braian Romero e Suárez (Julian Álvarez)
Técnico: Marcelo Gallardo

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández; Savarino e Hulk
Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Estádio: Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Data: quarta-feira, 10 de agosto
Horário: 21h30

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Túlio Moreno e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: John Ospina (COL)

>> Superesportes

Cruzeiro enfrenta o Vitória e tenta abrir distância do Z4 da Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro tentará abrir distância da zona de rebaixamento da Série B no confronto direto com o Vitória, às 19h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada. O time celeste é o 15º colocado no campeonato, com 16 pontos, enquanto o rubro-negro abre o Z4, em 17º, com 13. Se depender do retrospecto geral do duelo, a torcida azul pode ficar confiante em um bom resultado: são 33 triunfos mineiros, 10 empates e 11 derrotas, com 103 gols marcados e 57 sofridos.

O jogo entre Raposa e Leão foi transferido para o Independência em razão de uma reforma no gramado do Mineirão, palco de Atlético x River Plate, em 18 de agosto, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Horto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo buscará a segunda vitória como mandante na Série B - a única até aqui foi em cima do Vasco, por 2 a 1, em 24 de junho, pela sexta rodada. Houve ainda quatro empates e duas derrotas, com 33,33% de aproveitamento.

Na véspera de enfrentar o Vitória, o Cruzeiro correu o risco de perder Marcelo Moreno, um de seus principais jogadores, que era cobiçado pelo Colo Colo, do Chile. Contudo, após conversar com Vanderlei Luxemburgo e o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o centroavante boliviano reiterou o desejo de cumprir seu contrato com o clube até dezembro de 2022.

“Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos”, disse o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, com 52 gols em 135 jogos.

Nesta quarta-feira, Moreno reencontra o clube ao qual chegou ainda adolescente, aos 17 anos, em 2004, após iniciar a trajetória no mundo da bola no Oriente Petrolero, da Bolívia. Pelo Vitória, ele foi peça importante no vice-campeonato da Série C de 2006 ao marcar 12 gols em 30 jogos. No geral, balançou a rede 18 vezes em 64 apresentações.

Da escalação que venceu o Brusque por 2 a 1, no último sábado, em Santa Catarina, Luxemburgo deve mudar apenas a lateral direita, visto que Norberto cumpriu suspensão na rodada anterior. Resta saber se ele voltará com Rômulo para o meio-campo ou manterá a dupla de volantes com Flávio e Ariel Cabral. Outra novidade é o zagueiro Rhodolfo, recuperado de edema na panturrilha direita e que ficará no banco de reservas.

O astral no elenco do Cruzeiro está renovado com a regularização de pendências salariais. Jogadores e funcionários da Toca da Raposa II tiveram grande parte dos pagamentos colocados em dia na última sexta-feira com aporte financeiro de quase R$9 milhões do empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH. Novo diretor técnico celeste, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira Ricardo Rocha tratou o tema como prioridade no clube.

“É ruim ter atrasos como houve. Mas aos poucos as coisas vão se acertando. Há algumas coisas pendentes sim, mas a maioria das coisas que o Vanderlei pediu, está resolvida. Ainda há algumas coisas a serem cumpridas, mas podem ter certeza que é o que a gente quer o mais rápido possível. Isso foi uma exigência do Vanderlei”.

Vitória

O Vitória vive situação delicada na Série B tanto pela posição na tabela quanto pelo limite de troca de técnicos estabelecido pela CBF para as duas principais divisões nacionais. Conforme o regulamento, cada clube pode demitir um treinador. Se optar por desligar dois, terá de promover um funcionário que esteja há pelo menos seis meses a serviço da instituição, como um auxiliar ou um integrante das categorias de base.

Rodrigo Chagas e Ramon Menezes dirigiram o Vitória na Série B. Com relação a este último, o clube ressalta que ocorreu “rescisão amigável”, o que abriria brecha para a contratação de um terceiro profissional, porém o treinador diz que foi demitido. A diretoria baiana tenta resolver a situação enquanto negocia com Wagner Lopes.

Contra o Cruzeiro, o Vitória será dirigido por Ricardo Amadeu, que promoverá mudanças na escalação. Na zaga, Wallace (suspenso pelo terceiro amarelo) e Marcelo Alves (expulso na rodada anterior) dão lugar a João Victor e Mateus Moraes. Na lateral direita, Raul Prata se recuperou de lesão muscular e substituirá Van.

CRUZEIRO X VITÓRIA

CRUZEIRO
Fábio; Norberto (Flávio), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Rômulo, Ariel Cabral e Rafael Sobis; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Paulo Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos e Samuel
Técnico: Ricardo Amadeu (interino)

Motivo: 17ª rodada da Série B

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data: quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Horário: 19h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)

>> Superesportes

Messi vai ganhar R$ 24 mil por hora no PSG; veja valores

Reprodução

O valor do contrato de Lionel Messi assinado com o Paris Saint-Germain não foi divulgado, mas a imprensa europeia já especula que pode chegar aos 35 milhões de euros (o que equivale a R$ 210 milhões) por temporada. Com isso, o jogador ganharia R$ 24 mil por hora.

Já mensalmente, o valor ganho pelo atleta seria de R$ 17,5 milhões. Por dia, ele ganharia R$ 580 mil.

Messi assinou com o clube francês após deixar o Barcelona. O argentino ficará pelo menos dois anos no time de Neymar, mas pode ter o contrato prorrogado.

>> CNN Brasil

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Marcelo Moreno fica! Permanência na Toca é oficializada pelo clube

Foto: Gustavo Aleixo

Sobre Marcelo Moreno, o que diz o Cruzeiro por meio de nota:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após diálogo entre a presidência e o atacante Marcelo Moreno, decidiu-se pela permanência do atleta, que vem sendo procurado por outras grandes equipes nos últimos meses.

Com essa decisão, tomada de maneira conjunta, o artilheiro boliviano segue cumprindo normalmente seu contrato com a equipe celeste e está relacionado para a partida de quarta-feira, contra o Vitória, no Independência, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos", declarou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro.

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre a continuidade de Moreno no Cruzeiro e acredita na importância do atleta para os objetivos do Clube na temporada.

"Estamos em um momento decisivo do Cruzeiro na competição e acreditamos muito em uma sequência positiva da equipe para alcançarmos nosso principal objetivo. O Marcelo é um atleta muito identificado com a nossa camisa e já provou o seu valor em inúmeras oportunidades. Tenho certeza que ele nos ajudará muito no decorrer da competição", ressaltou Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro.

Galo faz última proposta a Diego Costa e aguarda resposta do jogador

Reprodução

A chegada de Diego Costa ao Atlético só ainda não foi confirmada por questões financeiras. O Galo segue tentando negociar com o jogador, que pede um salário acima do plano alvinegro. O Atlético fez uma última proposta e aguarda o retorno favorável do jogador, que havia pedido um salário de R$2 milhões, valor maior do que é recebido por Hulk, maior estrela do elenco atleticano.

O Galo fez uma proposta abaixo do valor de R$2 milhões, pedido inicialmente pelo jogador, mas garante benefícios em caso de conquistas pelo clube, com um contrato bem parecido com o do atacante Hulk. A possível contratação de Diego Costa anima a diretoria e principalmente a comissão técnica atleticana.

Toda a carreira profissional de Diego Costa foi construída na Europa. Em Portugal, atuou por Braga e Penafiel. Na Espanha, vestiu várias camisas (Rayo Vallecano, Celta, Albacete, Valladolid e Atlético de Madrid), enquanto na Inglaterra defendeu o Chelsea. Confira o número de gols marcados pelo atacante em cada clube:

Atlético de Madrid - 83 gols (216 jogos)

Chelsea - 58 gols (120 jogos)

Rayo Vallecano - 10 gols (16 jogos)

Valladolid - 9 gols (36 jogos)

Albacete - 9 gols (36 jogos)

Celta - 6 gols (30 jogos)

Penafiel - 5 gols em 13 jogos

Braga - 1 gol em 9 jogos

Diego tem uma média bem interessante de gols na Premier League. Em 89 jogos, fez 52 gols na competição nacional mais acirrada do planeta. Já pela seleção espanhola, Diego Costa marcou 10 gols em 24 jogos com a camisa vermelha. Em duas Copas, fez três gols em seis jogos. Nas eliminatórias, foram 5 tentos em 5 partidas.

>> O Tempo/SuperFC

PSG fecha acordo com Messi; veja os detalhes do contrato

Reprodução

Lionel Messi está de casa nova! O astro argentino acertou com o PSG por dois anos, com opção de renovação por mais uma temporada. A informação foi divulgada pelo jornal francês L'Équipe e confirmada pelo pai do atleta, Jorge Messi, a jornalistas no aeroporto de Barcelona. O salário do jogador está na casa dos 35 milhões de euros por ano (R$214 milhões). Messi embarcou com a família para Paris nesta manhã de terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.

Messi voltará a jogar com o amigo Neymar, com quem fez parceria no Barcelona de maio de 2013 a agosto de 2017. O brasileiro é um dos grandes entusiastas da contratação de Messi pelo PSG. Na vida pessoal, os dois são muito próximos.

O craque argentino deixou o Barcelona por causa da dificuldade orçamentária do clube espanhol. Mesmo aceitando reduzir o seu salário, Messi não poderia continuar porque a folha de pagamento do clube deve ficar dentro do teto financeiro imposto pela Liga Espanhola (La Liga).

Em função da grande crise econômica causada pela COVID-19, o time catalão perdeu receitas e ficou sem condições de manter o ídolo do clube. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, chegou a fazer dois acordos com Messi, mas não havia condições de cumpri-los. Laporta escreveu no Twitter: "Desejo o melhor para você Messi, e para sua família. Você terá sempre as portas abertas no Barça. Obrigado por tudo, Leo!".

Desde de segunda-feira, torcedores do Paris Saint-Saint Germain (PSG) já esperam no aeroporto de Le Bourget, que fica ao norte da capital francesa, a chegada do astro. Messi, contudo, foi filmado à vontade em sua casa, sem camisa, por uma equipe da Sky Sports. A viagem ocorre nesta terça-feira.

>> Superesportes

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

De virada, Grêmio bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/GFBPA

O Grêmio contou com um gol do estreante Miguel Borja para bater a Chapecoense por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (9), e conquistar a sua primeira vitória na Arena no Campeonato Brasileiro. O gol do colombiano, de pênalti, foi o segundo do Tricolor, que tinha empatado antes com Alisson, após Anselmo Ramon ter aberto o placar aos 4 minutos de partida para os visitantes. Todos os gols foram anotados no primeiro tempo.

A vitória sobre a Chapecoense ainda foi insuficiente para tirar o Grêmio da penúltima posição do Brasileirão, mas dá uma esperança já que o jogo marcou o início de uma série de três confrontos diretos com equipes da parte de baixo da tabela. No sábado, o Tricolor irá ao Morumbi encarar o São Paulo (16º colocado) e, no dia 18, vai ter o Cuiabá (18º), na Arena Pantanal. Com missão inadiável de conquistar a primeira vitória como mandante no Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari contou com a estreia de Miguel Borja e a volta de Douglas Costa como reforços para encarar a Chapecoense.

Outra novidade na escalação foi Thiago Santos, que havia entrado no segundo tempo diante do Vitória, pela Copa do Brasil, e iniciou como titular pela primeira vez desde a lesão sofrida no final de junho. Borja demorou apenas 29 segundos para ter a sua primeira tentativa de finalização com a camisa 9 gremista. Ele buscou o cabeceio em cruzamento de Alisson e acabou dividindo com a defesa. A bola saiu para a linha de fundo e, após a cobrança do escanteio, Ruan quase marcou.

Apesar do bom começo, o Tricolor logo teve sua defesa vazada. Aos 4, Ruan não conseguiu afastar a bola e acabou perdendo a disputa para Denner. Ele tocou para Busanello, que cruzou para Anselmo Ramon chegar antes de Cortez para abrir o placar na Arena. O Grêmio sentiu o gol e voltou a errar na sequência. A defesa marcou mal e permitiu um chute de Geuvânio da entrada da área. A bola bateu na trave e sobrou para Anselmo Ramon, que só não fez o gol porque Chapecó mostrou rápida reação para abafar o chute.

A defesa de Chapecó foi o primeiro passo para reação gremista. O segundo veio aos 17 minutos, e começou com um belo passe de Darlan entre as linhas de marcação da Chapecoense para encontrar Alisson. O criticado atacante recebeu, girou e acertou um chute no canto para vencer João Paulo e empatar a partida: 1 a 1.

O Grêmio seguiu no campo de ataque e encontrava certa dificuldade para criar chances até que Borja se enroscou com Derlan na área da Chapecoense e foi para o chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não teve dúvidas e marcou pênalti. O estreante da noite mostrou personalidade. Borja pegou a bola e fez a cobrança com categoria para botar o Tricolor em vantagem.

Mostrando consistência defensiva, o Grêmio sequer deixou a Chapecoense ameaçar uma reação antes do intervalo. Geromel acertou a trave ao ganhar uma disputa com o goleiro João Paulo quase marcando o terceiro gol gremista ainda no primeiro tempo.


Na volta para a etapa final, Marcelo de Lima Henrique quase fez uma lambança ao marcar pênalti em lance no qual Douglas Costa foi derrubado por Derlan fora da área, mas acabou salvo pelo VAR. Com a marcação na entrada da área, Jean Pyerre bateu a falta e acertou a barreira.

O jogo do segundo tempo teve um desenho diferente do primeiro. Em vantagem, o Grêmio recuou sua marcação e passou a tentar explorar contra-ataques. Assim, Felipão procurou dar fôlego novo ao time aos 20 minutos. Léo Pereira foi opção de velocidade no lugar de um ainda fora de ritmo Douglas Costa enquanto Lucas Silva entrou por Darlan, amarelado.

A partida seguiu com poucas jogadas de perigo. Felipão mexeu novamente aos 29: Maicon e Luiz Fernando entraram nas vagas de Jean Pyerre e Miguel Borja.


Com o final do jogo se aproximando, a Chapecoense passou a se arriscar colocando mais homens no campo de ataque. O Grêmio estava bem postado defensivamente e oferecia poucos espaços. Assim, as ações dos visitantes se resumiram a muitos cruzamentos, que foram tirados pela zaga ou cortador por boas saídas de Gabriel Chapecó.

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Grêmio fez o que precisava. Venceu o lanterna, quebrou o jejum na Arena e mostrou que conta com um centroavante que pode lhe garantir pontos importantes no Brasileirão.

Ficha técnica

Brasileirão – 15ª rodada –9/8/2021

GRÊMIO (2)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel, Cortez; Thiago Santos, Darlan (Lucas Silva, 20’/2ºT); Douglas Costa (Léo Pereira, 20’/2ºT), Jean Pyerre (Maicon, 29’/2ºT), Alisson (Diogo Barbosa, 41’/2ºT); Borja (Luiz Fernando, 29’/2ºT)
Técnico: Felipão

CHAPECOENSE (1)
João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan, Busanello; Anderson Leite (Foguinho, 38’/2ºT), Léo Gomes (Moisés Ribeiro, 20’/2ºT); Mike (Felipe, aos 28’/2ºT), Geuvânio (Ravanelli, INT), Denner; Anselmo Ramon (Perotti, 38’/2ºT)
Técnico: Pintado.


Gols: Anselmo Ramon (C), aos 4min, Alisson (G), aos 17, Borja (G), aos 32min do 1º tempo;
Cartões amarelos: Darlan (G); Derlan, Denner, Anselmo Ramon (C)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local: Arena, em Porto Alegre

Próximo jogo
Sábado, 14/8 - 21h
São Paulo x Grêmio
Morumbi - Brasileirão (16ª rodada)

>> GaúchaZH