Reprodução |
As fortes chuvas nos últimos dias também fizeram estragos no interior do Espírito Santo. Após os prejuízos causados no Engenheiro Araripe, estádio da Desportiva Ferroviária, outro local que contabiliza perdas é o hotel fazenda China Park, em Domingos Martins, onde a drenagem subterrânea se rompeu e abriu um buraco de cerca de três metros no gramado do campo.
Palco de pré-temporada de vários times capixabas e que também recebeu o Botafogo nos últimos anos, o local é um CT Padrão Fifa, que inclusive foi habilitado para receber a seleção de Camarões na Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o dono do empreendimento, Valdeir Nunes, a obra não tem grande complexidade e o trabalho maior será replantar o gramado, o que deve demorar até 90 dias.
– Foi um tubo da drenagem que estourou e fez um buraco de uns três por três metros. A pressão da água da irrigação é muito grande, mas não é nada que vá atrapalhar o campo. Vamos ter que aguardar uns dias para fazer a recuperação.
“O campo é todo forrado de areia, que é um material fértil para água. Embaixo do campo tem uma galeria para dar vazão à água. Ao estourar esse cano, ele jogou a areia para a galeria, e o buraco surgiu porque essa areia fugiu de debaixo do campo”.
O local será compactado, a drenagem será refeita e novamente será feito o plantio da grama. A previsão do conserto da área danificada é de pouco mais de dois dias, porém o trabalho de replantio e recuperação da grama vai demorar entre 60 e 90 dias, porque o planejamento dos gestores do hotel fazenda é fazer uma limpeza total em todo o gramado.
Toda a obra terá um custo para o China Park que gira em torno de 50 mil reais.
>> Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.