Igor Sales/Cruzeiro/Divulgação |
O Cruzeiro fez, neste domingo, sua estreia na edição de 2021 da série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino e empatou em 1 a 1 com o Real Brasília-DF. O duelo, disputado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), contou com os gols de Marcela Guedes, atleta da esquadra visitante, e Mariana Santos, atacante do Clube Azul.
O próximo compromisso do time celeste já será na quarta-feira, às 20h, contra o Grêmio, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio, sendo que a Raposa obteve maior posse de bola, mas não conseguiu converter essa vantagem em chances reais de gols na etapa inicial.
O adversário, por sua vez, teve precisão na marca dos 36 minutos, quando conseguiu balançar a rede. A jogada começou com Sassá, que recuperou a bola no meio-campo e acionou Camila Pini. A meio-campista lançou na medida para Marcela Guedes, que cortou para a perna esquerda e chutou no ângulo direito, sem chances para Mary Camilo. Real Brasília-DF 1 x 0.
No segundo tempo, a agremiação estrelada foi em busca do empate e quase conseguiu na marca dos 17 minutos. No lance, Vanessinha cobrou falta na área, Duda pegou a sobra e tentou por cobertura, mas a bola saiu acima do travessão.
A pressão deu resultado aos 24 minutos. Duda encontrou Pâmela, que só ajeitou para Mariana Santos. A atacante chutou rasteiro, cruzado, superando a goleira Flávia e deixando tudo igual no marcador. Cruzeiro 1 x 1.
Aos 31 minutos foi a vez da qualidade de Mary Camilo aparecer. Após boa jogada de Thábata, Rafa Soares finalizou no canto, obrigando a arqueira cruzeirense a se esticar toda para espalmar. Na sobra, Rafa Soares chutou e Mary novamente salvou, mandando para escanteio.
Na reta final, o Cruzeiro tentou a virada e houve dois lances polêmicos em cima da atacante Pâmela, dentro da área, mas a árbitra nada marcou.
Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília-DF
Motivo: 1ª rodada da série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
Data: 18/04/2021
Local: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha (Prado); Mayara Vaz (Lucero), Capelinha, Duda e Vanessinha; Pâmela e Mariana Santos.
Técnico: Marcelo Frigério
Real Brasília-DF: Flávia; Dan Nunes, Petra, Isabela Melo, Rafa Soares e Lana; Marcela Guedes (Pitty), Sassá, Gadu (Thábata) e Camila Pini (Maiara); Daniele Silva
Técnico:
Gols: Marcela Guedes, aos 36 min. do 1º tempo; Mariana Santos, aos 24 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Duda, Janaína e Vanessinha (Cruzeiro); Rafa Soares, Maiara e Lana (Real Brasília-DF)
Além da estreia oficial na temporada, o duelo deste domingo marcou também a entrada de um novo patrocinador para o time de futebol feminino do Cruzeiro. Trata-se da GoPhone, empresa especializada em proteção para celular, e que ao longo de 2021 estará junto com as Cabulosas. A marca da GoPhone está exposta no verso do short das jogadoras.
>> Site oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.