Foto: Reprodução/TV Globo |
Enquanto busca o acerto em campo, para conseguir atuações mais consistentes e resultados, o Cruzeiro também precisa trabalhar melhor os ânimos, que estão bem exaltados neste início de Campeonato Mineiro. O time é o mais indisciplinado da competição, passadas cinco rodadas.
No total, foram 18 punições com cartões amarelos, além de quatro vermelhos. Com 22 cartões em cinco partidas, a média é superior a quatro por jogo. O segundo time com mais cartões no campeonato é a Caldense, punida com 15 amarelos e um vermelho.
Chama a atenção a quantidade de punições por reclamação ou discussões com adversários: foram nove amarelos e o vermelho de Felipe Augusto, levado contra a Caldense, por ter discutido com o atacante Dênis após o apito final.
Desses cartões, além do vermelho levado por Felipe depois do jogo, outros três amarelos foram mostrados para jogadores que estavam no banco de reservas: Eduardo Brock e Alan Ruschel (contra a Caldense); e Lucas França (contra a URT).
Um amarelo por reclamação também gerou expulsão. Matheus Pereira foi punido com amarelo por discordar de uma marcação da arbitragem diante do América-MG. No minuto seguinte, acertou Léo Passos com o braço e levou o segundo amarelo. Ainda houve Eduardo Brock, que cometeu pênalti e foi expulso nos minutos finais da partida.
O jogador mais indisciplinado do Cruzeiro neste início de temporada é justamente Matheus Pereira, que além dos dois amarelos no clássico, foi punido também diante do Uberlândia. Manoel, Ramon, Cáceres e Alan Ruschel têm dois amarelos cada e estão pendurados. O Campeonato Mineiro está paralisado até o fim de março, com o retorno confirmado em 1º de abril, na quinta-feira que vem.
>> Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.