Agência Uno - Torcida do Colo-Colo |
Reprodução - Faixa com trecho de ameaça aos jogadores |
O Colo Colo, um dos clubes mais tradicionais do Chile, joga a sua vida nesta quarta-feira. Único clube do país que nunca foi rebaixado, o time de Santiago encara Universidad de Concepción em playoff único para definir quem cai para segunda divisão chilena.
E nesta terça-feira, uma organizada do Colo Colo mostrou todo seu “apoio” ao time nesse difícil momento. Sim, CONTÉM IRONIA a frase anterior.
Os torcedores foram ao CT do clube com uma faixa que dizia pura e simplesmente: “Ou ganham, ou os matamos”. Muito amor envolvido, não?
Para piorar, a mesma organizada do Colo Colo ameaçou os jogadores do Concepción, espalhando no hotel onde a equipe está concentrada panfletos com ameaças de morte: “De Talca não saem vivos”, em alusão ao nome do estádio Fiscal de Talca, local da partida.
Sobre o jogo de, segundo essa "valente" torcida organizada chilena literalmente, “vida ou morte”: quem vencer, evita se juntar a Deportes Iquique e Coquimbo Unido, já rebaixados. Em caso de empate, prorrogação - e pênaltis caso persista a igualdade - para definir quem permanece na elite.
O lado curioso é que no mesmo local onde foi colocada a faixa, outros torcedores mostraram apoio aos "Caciques" (apelido do Colo Colo) antes do jogo com o Concepción.
GE (Brasil Mundial FC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.