Foto: Reprodução/SBT |
O SBT avançou nas negociações com os clubes e está por detalhes para transmitir o Campeonato Carioca deste ano. A emissora de Silvio Santos venceu a corrida com a Rede Globo, que mesmo após todo imbróglio em 2020 com a MP 984, que dava o direito ao mandante da partida escolher como e onde transmitir o jogo, mantinha interesse na exibição dos jogos. O canal paulista saiu na frente por apresentar maior flexibilização no uso de outras plataformas além da TV aberta. A informação é do UOL Esporte.
A ideia é que haja uma transmissão por semana no SBT, com as fases decisivas sendo exibida em todo país. Além disso, há a pretensão da criação de um pay-per-view nos moldes da Conmebol TV, para exibição de todas as partidas. Cada clube terá ainda o direito de escolher um jogo para exibir em seu próprio canal no YouTube.
As agremiações devem receber valores fixos. A cota para as equipes consideradas grandes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, deve girar em torno de R$ 14 milhões. Os demais receberão cerca de R$ 3,5 milhões. Os executivos da emissora paulista estão no Rio de Janeiro.
O que animou o SBT para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, se deu por conta da grande audiência na exibição do segundo jogo da decisão do estadual de 2020 entre Flamengo e Fluminense. Além de ter passado a fazer maiores investimentos na programação esportiva, eles já contam com os direitos da Copa Libertadores também.
UOL ESPORTE (com informações da Coluna do Flamengo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.