Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação |
O meia-atacante Alex Apolinário, de 24 anos, que defendeu o Cruzeiro entre 2015 e 2019, sofreu um mal súbito na manhã deste domingo (3), durante a partida entre o Alverca, seu atual clube, contra o União Almeirim, pelo Campeonato de Portugal, que equivale à terceira divisão nacional.
Em comunicado publicado nas redes sociais (confira abaixo), o Alverca informou que Alex aparentemente sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 27 minutos do primeiro tempo, sendo socorrido pela equipe médica do clube, que utilizou o desfibrilador para reanimar o atleta.
Ainda de acordo com a nota, Alex teve a situação estabilizada e foi encaminhado a um hospital de Alverca, para continuar a recuperação.
Passagem pela Raposa
Alex Apolinário foi contratado para as categorias de base do Cruzeiro, após se destacar pelo Botafogo-SP, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.
Apesar da expectativa, o meia-atacante não conseguiu se firmar na equipe principal, disputando 21 jogos, e não marcando nenhum gol com a camisa estrelada.
Antes de chegar ao Alverca, em 2018, o jogador também teve uma passagem pelo Athletico-PR, no mesmo ano.
Comunicado
O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.
O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.
Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.
Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.
Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.
Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.
Hoje em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.