segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Vila Nova-GO e Brusque vencem no encerramento da rodada da Série C

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Fora de casa, Tigrão bateu a Jacuipense-BA e colou no líder do Grupo A. No confronto catarinense diante do Criciúma, o Maior do Vale garantiu três pontos e se isolou no topo do Grupo B

Nesta segunda-feira (5), a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro ficou completa com a bola rolando em duas partidas. Pelo Grupo A, o Vila Nova-GO venceu a Jacuipense-BA por 3 a 0, no Pituaçu, e subiu para a vice-liderança. No outro confronto da noite, o Brusque-SC derrotou o Criciúma por 3 a 1, jogando em casa, e segue isolado no topo do Grupo B.

Confira os detalhes dos jogos da Série C desta segunda:

Firme no G-4 e na cola do líder

O Vila Nova-GO foi a Salvador enfrentar a Jacuipense-BA e garantiu três pontos na bagagem com a vitória por 3 a 0. No primeiro tempo em Pituaçu, o Tigrão chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Biancucchi roubou a bola de Jordan e arriscou de longe, mas para fora. A equipe baiana respondeu aos 15, em falta perigosa cobrada por Danilo Rios. Depois, aos 32, a defesa do time da casa não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro na área, e a bola sobrou para Henan chutar de bico e abrir o placar. Já na marca dos 46, Mário Henrique cruzou, e Henan bateu de primeira para ampliar: 2 a 0. Na volta do intervalo, o time baiano até criou algumas situações de perigo, mas sem sucesso nas conclusões. E, já nos acréscimos, Pablo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Raphael Lucas marcar o terceiro e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Vila Nova-GO subiu para o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos – apenas dois atrás do líder Santa Cruz. A Jacuipense, com dez, ocupa a sétima posição.

Mais três pontos e o topo isolado

O Brusque segue embalado no Grupo B da competição. Mandante, o Maior do Vale venceu o Criciúma por 3 a 1 e lidera com ainda mais folga a chave, agora com 22 pontos – quatro a mais que o segundo colocado. O Tigre, com 12, aparece no quinto lugar.

Em um primeiro tempo movimentado no Augusto Bauer, os donos da casa inauguraram o placar aos 25 minutos. Edilson recebeu pela direita e cruzou para Itinga, de peixinho, fazer 1 a 0. O Criciúma reagiu e empatou aos 35, quando Jean Lucas cobrou falta na cabeça de Maurício, que subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. Mas nem deu muito tempo para os visitantes comemorarem, porque, dois minutos depois, Escuro lançou Thiago Heleno, que voltou a deixar o Maior do Vale na frente. Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Garcez aproveitou falha de Carlos Alexandre na defesa, roubou a bola e marcou o terceiro para o Brusque: 3 a 1. Depois, o Criciúma até armou algumas jogadas de perigo, como no peixinho de Foguinho, que foi parado em boa defesa de Zé Carlos. No entanto, o Maior do Valo administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos no confronto catarinense.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.