Foto: Lucas Figueiredo/CBF |
Foi dada a largada para os treinamentos da Seleção Brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na tarde desta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o grupo de jogadores que já se apresentou foi ao gramado pela primeira vez para treinar sob o comando do técnico Tite.
Na primeira parte da atividade, a comissão técnica fez um trabalho de construção ofensiva. Na linha de defesa, estavam Rodrigo Caio, Marquinhos e Gabriel Menino. Na frente, o exercício tinha sequência com Neymar, Everton Ribeiro e os dois atletas que completam os treinos: Riquelme e Lucas Figueiredo, da categoria de base do Vasco da Gama.
Felipe, Renan Lodi, Everton e Thiago Silva não participaram das atividades com bola. Depois de realizarem exercícios no Centro de Excelência da Granja Comary, os quatro apenas correram em volta do campo.
Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier descreveu as atividades realizadas pela equipe neste primeiro dia de treinamento.
"A gente organizou uma movimentação ofensiva, com iniciação e último terço também, sem a passagem pelo meio. Fizemos uma passagem direta, porque não tínhamos jogadores de meio-campo. Trabalhamos a iniciação de defesa e a finalização e as combinações de último terço. Depois, trabalhamos situações defensivas de coberturas curtas, bolas de fundo, bolas no chão e bolas aéreas", revelou.
O treino seguiu com um trabalho de balanço defensivo, envolvendo, mais uma vez, Menino, Marquinhos e Rodrigo Caio. Enquanto isso, os jogadores de ataque treinavam finalizações em atividade comandada por Taffarel, preparador de goleiros, que orientava os arquieros da Seleção a cada chute a gol. Em tratamento de lesão no tornozelo direito, o atacante Richarlison não foi ao gramado da Granja Comary.
Há quase um ano longe dos gramados por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus, Cléber Xavier se manteve ativo, com um valioso trabalho de planejamento e estudo na Seleção. Mas o auxiliar técnico não esconde de ninguém a felicidade de poder voltar a fazer aquilo que tanto ama.
"Saudade de Teresópolis, da Granja Comary, desse campo maravilhoso, dessa estrutura maravilhosa que temos aqui. Saudade de estar junto com a comissão técnica, com os jogadores que já chegaram, fizemos um bom trabalho com poucos atletas, mas um trabalho que valeu a pena, já desenvolvendo uma estratégia para o jogo contra a Bolívia", afirmou.
A Seleção Brasileira volta a campo para treinar na terça-feira, com a chegada de novos atletas, que são esperados na Granja Comary.O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 contra a Bolívia, na sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena. A segunda partida será contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, no dia 13 de outubro.
CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.