Reprodução |
Após considerações finais e detalhamento das exigências legais e sanitárias, 10 dos 19 clubes habilitados optaram por participar da competição: América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações, Aymorés, Betis, Contagem, Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e União Luziense. As agremiações que se ausentaram do campeonato poderão participar do Campeonato Mineiro sub-20, após definição por parte da Diretoria de Competições, motivada pelo contexto de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Através de votação realizada entre os participantes, ficou definido o formato em dois grupos de cinco equipes - Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e Atlético Três Corações em uma chave; América-TO, Betis, Contagem, Aymorés e União Luziense na outra - com a classificação dos 3 melhores de cada grupo.
As seis melhores equipes se enfrentarão em hexagonal final (turno único), e os dois primeiros colocados conquistam o acesso ao Módulo II em 2021 (segunda Divisão do Estado de Minas Gerais).
A competição terá início no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 31 de janeiro, com a utilização de 10 datas. O formato sub-23 está mantido, com o limite de 5 atletas com idade superior a 23 anos em campo (podem ser contratados mais jogadores acima da idade).
Cada plantel terá o limite de 30 atletas inscritos. Novos contratos poderão ser registrados até o último dia útil anterior à primeira rodada do hexagonal decisivo.
FMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.