Foto: Jhonatas Trindade/Arquivo pessoal |
"Decidimos fazer a testagem após alguns dos trabalhadores apresentarem sintomas como perda de olfato, paladar e dores no corpo. Os primeiros testados foram os servidores da saúde, nenhum teve resultado positivo. Em seguida, testamos os dos setores administrativo e de obras, 27 deram positivo. Por fim, quatro da educação também foram diagnosticados com Covid-19", diz o prefeito Romilson Alves (Avante).
O chefe do Executivo, a esposa e os filhos passam bem, não apresentam sintomas e cumprem isolamento domiciliar. Os exames deles foram feitos no dia 10 deste mês.
O prefeito diz que o vice, Perli Lopes da Rocha (Avante), de 73 anos, permanece em casa com a esposa. Os servidores também foram afastados temporariamente das funções, seguem em isolamento domiciliar junto com suas famílias e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.
"É difícil dizer como a doença chegou ao nosso município. Temos a BR-259, que corta nossa cidade, por isso, o trânsito de veículos acaba sendo muito intenso. Às vezes vou à padaria e têm carretas do Rio Grande do Sul estacionadas, por exemplo", fala.
Antes da pandemia, o município distribuiu duas máscaras para cada habitante e também entregou álcool em gel aos moradores.
A prefeitura chegou a determinar a suspensão das atividades por um período. Atualmente, os comércios foram autorizados a funcionar desde que sigam medidas de prevenção ao coronavírus, como disponibilização de álcool em gel e limitação no número de clientes por vez.
Casos de coronavírus
Segundo o último boletim epidemiológico, o município tem 59 casos confirmados, dos quais sete pessoas estão curadas e uma morreu. Há, ainda, nove casos em investigação e 145 moradores em isolamento domiciliar.
G1 dos Vales
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.