Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras |
Uma das opções consideradas pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo é um rodízio completo dos titulares depois de duas ou três partidas, independentemente da competição em questão, mas sobretudo a partir de agosto, entre o fim do Paulista e início do Brasileiro.
Em sua chegada, o treinador disse que era contrário ao revezamento como foi feito, por exemplo, por Luiz Felipe Scolari em 2018, temporada em que o time alternativo utilizado tomou a liderança e o título do Campeonato Brasileiro dos outros concorrentes.
Na opinião de Luxemburgo, o ideal é definir uma equipe considerada titular e dar oportunidade eventualmente a um ou outro jogador reserva. Só que, agora, trata-se de uma situação atípica.
Por conta da pandemia da Covid-19, que paralisou as competições em março, não haverá datas livres para recuperação física ideal no retorno do futebol. O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, já prevê um número maior de lesões, inclusive.
Em função disso, Luxemburgo e sua comissão técnica não descartam a ideia do revezamento completo. O treinador já avisou a alguns atletas até então pouco aproveitados que eles terão mais chances na equipe.
Também por isso, o Palmeiras chamou mais sete atletas das divisões de base para os treinos na Academia de Futebol. Eles servirão não somente como apoio nas atividades, mas também poderão aparecer nas relações de jogadores convocados de algumas partidas.
Tossiro Neto - Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.