Foto: Getty Images |
Na classificação do campeonato, Shwartzman soma 81 pontos contra 63 do vice-líder Callum Ilott e 43 do terceiro colocado Christian Lundgaard, que, a exemplo da prova de sábado, não pontuou. Mick Schumacher é o quarto, com 39, enquanto Felipe Drugovich é o sétimo, com 31.
Corrida estratégica
O desgaste absurdo dos pneus em Hungaroring voltou a proporcionar uma corrida bastante tática. Ilott tomou a liderança na largada, mas decidiu fazer uma troca de pneus, o que, ao contrário das corridas de sábado não é obrigatório no domingo. De todos os pilotos do grid, apenas Ghiotto e Giuliano Alesi optaram por não trocar os pneus.
Ilott voltou mais de 40 segundos atrás de Ghiotto, mas, como aconteceu no sábado, os pneus médios sofreram um desgaste surreal, e o inglês tirou absurdamente a diferença nas últimas dez voltas.
Pódio para Mick de novo
Enquanto isso, Mick Schumacher repetia a terceira colocação da corrida de sábado. Mas, se na prova anterior, o filho de Michael Schumacher chegou a liderar, neste domingo ele não brigou pela vitória. Mesmo assim, Mick garantiu mais um pódio na temporada 2020.
Na disputa pela liderança, Ilott reduzia a cada volta a desvantagem e, na abertura da última, estava a 4s9 de Ghiotto. O italiano chegou a dar uma errada na curva 1, mas ainda assim controlou o adversário e cruzou a linha de chegada 0s4 à frente.
A próxima rodada dupla da F2 será daqui a duas semanas, em Silverstone (Inglaterra).
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.