Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians |
Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina.
Contratado para a base em abril de 2019 após atuar no profissional do clube de Blumenau, o garoto chegou ao Timão inicialmente com contrato até fevereiro de 2021. Ele se destacou na Copa São Paulo deste ano vestindo a camisa 10, com dois gols marcados.
Por conta da pandemia do coronavírus e das dificuldades do Corinthians para realizar a compra ainda neste ano, o novo contrato de empréstimo deve ser esticado até junho de 2022.
Os valores de aquisição dos direitos econômicos estão fixados e serão mantidos pelo Metropolitano, mas não foram revelados.
Quem são os outros?
O mais conhecido do quarteto que treinou na última terça-feira é o volante Roni Moura, que esteve no time sub-20 até a temporada passada (como capitão), estourou a idade e foi integrado ao time sub-23.
Ele renovou contrato no fim do mês passado. O vínculo agora é até o fim de 2022.
Dos mais jovens, o goleiro Matheus Donelli ganhou muito destaque ao ser campeão do mundo com a seleção brasileira sub-17 em 2019. Ele ficou no banco de reservas na Copinha deste ano, mas é uma grande aposta do clube. O contrato é válido até o fim de 2021 e a multa é de R$ 100 milhões.
Por fim, Gabriel Pereira foi um dos principais nomes do Timão na Copinha. Ele tem contrato até março de 2022. Recentemente, ganhou aumento e passou a ter multa contratual de R$ 150 milhões.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.