Foto: Cesar Greco/Palmeiras |
“Estou muito feliz por voltar. Voltei e já participei da parte tática do time e deu para ensaiar algumas coisas. Estava recebendo informações todos os dias e trabalhando de casa com os meus assistentes. Deu para chegar já sabendo do estágio em que eu ia encontrar tudo. Ficar em casa e sem trabalhar é ruim, principalmente para quem estava acostumado à rotina e à agitação do futebol. Voltar à ativa e se sentir útil de novo é muito bom”, afirmou o treinador alviverde.
No campo, após aquecimento com bola, a comissão técnica palestrina separou dois times de 11 jogadores e, com pontuais pausas para orientações, comandou uma movimentação tática. Foram ensaiadas simulações de jogo, marcações, jogadas específicas, entre outras coisas. Assim como nos últimos dias, o ritmo foi bem intenso. Os atletas que restaram realizaram atividades técnicas e aperfeiçoaram fundamentos no gramado ao lado.
O Verdão volta a treinar nesta quinta (16) em dois períodos. Além dos cuidados durante os treinamentos (como bolsas térmicas individualizadas para hidratação e suplementação), o elenco terá de respeitar algumas cautelas no ambiente interno do centro de excelência, pois almoçará no refeitório e descansará para o treino da tarde nos quartos individuais. Algumas das medidas serão vir à Academia com uniforme e levar para casa tanto a roupa da manhã quanto a da tarde; durante a refeição, com as mesas respeitando o distanciamento social, somente tirar a máscara para comer; evitar conversar com os companheiros; higienizar os talheres antes de manuseá-los etc.
Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.