Foto: Divulgação/Ajax |
Em meio à pandemia de Covid-19, ainda não há uma data definida para a viagem e consequente apresentação do atacante.
Tanto Antony quanto o Ajax publicaram imagens nas redes sociais. O atacante escreveu uma mensagem em holandês para os torcedores:
– É uma grande honra usar esta linda camisa! Até breve e não se esqueça: somos o Ajax.
Logo depois da publicação, Antony ganhou cerca de 5 mil novos seguidores em sua rede social.
A venda ao Ajax foi acertada em 15,750 milhões de euros, sendo 9,750 milhões de euros a serem pagos agora em julho e 6 milhões de euros no fim do ano.
Em grave crise financeira, o São Paulo vai usar esse dinheiro para pagar os salários atrasados do elenco e resolver outras pendências.
O pacote da transferência de Antony também incluiu a negociação de 20% da revenda futura que o São Paulo tinha de David Neres por 7 milhões de euros, valor que já entrou nos cofres do clube, e mais 6 milhões de euros condicionados a metas esportivas a serem batidas pelo atacante ao longo do contrato.
Quando negociou Antony com o Ajax, em fevereiro, o São Paulo acertou a permanência do jogador até o fim do primeiro semestre. A ideia era tê-lo em ação nesses meses finais antes da transferência, mas isso não foi possível por causa da pandemia de Covid-19 que resultou na paralisação do futebol brasileiro.
O último jogo de Antony no São Paulo foi no dia 14 de março, quando venceu o Santos, por 2 a 1, no Morumbi. Entre a venda para o Ajax e a paralisação do futebol, ele fez quatro jogos, todos como titular.
No total, Antony fez seis gols em 51 jogos pelo São Paulo. O atacante foi campeão da Copinha de 2019.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.