Foto: reprodução |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o rompimento entre o ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O petista, em sua conta no Twitter, defendeu que tanto o ex-juiz como o chefe do Palácio do Planalto são “bandidos”.
“Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário”, publicou no Twitter.
Lula ainda criticou a Rede Globo. “E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo”, finalizou.
Moro e Bolsonaro passaram a protagonizar uma série de desentendimentos públicos após a troca no comando da Polícia Federal.
A substituição de Maurício Valeixo ocasionou no pedido de demissão de Moro, que deixou o cargo acusando Bolsonaro de intervir politicamente no trabalho da corporação.
Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo.— Lula (@LulaOficial) April 25, 2020
Neste sábado (25/04), Moro e Bolsonaro trocaram farpas nas redes sociais. O ex-ministro disse que deixou o governo para preservar a Polícia Federal. Bolsonaro insinuou que ele é ingrato.
O estopim para a crise que levou ao rompimento foi a exoneração do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Moro alega que não foi avisado do desligamento, mesmo com a sua assinatura constando no documento.
O delegado foi substituído por Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência(Abin) e ex-chefe da segurança de Bolsonaro.
Moro deixou o ministério acusando o presidente de querer controlar as atividades da Polícia Federal e disse que estava preocupado com investigações.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.