Foto: Henrique Chendes |
A estudante-atleta de handebol, Ellen Vieira, 16 anos, da Escola Estadual Dionysio Costa, do município de Mutum, é um bom exemplo de quem está focada em aproveitar a quarentena para continuar bem fisicamente.
“Nesta quarentena, o nosso professor Maurício Lima passou alguns exercícios que devemos fazer em casa e também pediu pra não exagerar na alimentação. Como sou capitã do time, tenho que motivar as meninas, ser um exemplo. Faço exercícios, ligo para as meninas e mandamos vídeos no grupo. Fazemos agachamento, agachamento com pulo, abdominal, polichinelo…”, contou.
Ellen Vieira reforçou que o professor está motivando bastante toda a equipe. “E o principal é ficar em casa. Não correr na rua, por exemplo. A gente se previne e não tem riscos de contaminar os nossos familiares. E, claro: lavar as mãos sempre”, ressaltou.
Plano de treino
Os estudantes-atletas do Colégio Novos Tempos, de Contagem, também não estão parados neste período de quarentena. A academia do Colégio está repassando uma programação diária com uma série de exercícios físicos. O plano de treino é postado nas redes sociais junto com vídeos explicando a execução do exercício. A iniciativa tem feito sucesso entre os jovens.
“A escola tem o esporte como tradição. E na parte pedagógica, os professores de educação física também estão enviando atividades para os nossos alunos. Então é a parte dos exercícios físicos, mais as atividades pedagógicas”, acrescentou o auxiliar da coordenação de esportes do Colégio, Carlos Augusto Leonel.
As atividades físicas fazem bem para o corpo, mente, aumenta a imunidade, reduz a ansiedade e o estresse, além de ajudar no combate de doenças cardíacas e pulmonares.
JEMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.