Divulgação/PMBO |
A Lei previa um percentual de 6% de reajuste salarial de forma escalonada ao longo do ano de 2020, sendo proposta pela Administração Pública Municipal a antecipação do percentual no todo, de modo a produzir os efeitos a partir do dia 1° de abril de 2020. A medida agora será encaminhada para a Câmara Municipal para a aprovação.
De acordo com o chefe do executivo municipal, tal medida foi possível graças a um trabalho responsável para ajustar as contas públicas. “Isso é possível graças a um trabalho em conjunto com a Câmara Municipal e o entendimento do Sindicato do momento que passamos. E essa antecipação mostra que com a ajuda de todos, os servidores têm sido valorizados”, afirma Hamilton.
O chefe do executivo em conjunto com a equipe de governo também garantiu que será colocada para estudos contábeis a valorização dos servidores do administrativo que recebem salário mínimo e a recomposição salarial. O assunto foi reivindicado pelos representantes do sindicato durante a reunião.
Economia local
A medida também foi tomada para garantir o aquecimento da economia local em tempos de quarentena. Devido à pandemia do Coronavírus, o comércio da cidade foi fechado para atendimento presencial e muitos adotaram o sistema de entrega a domicílio e o reajuste salarial é um dinheiro que será injetado na cidade, garantindo tranquilidade para o comerciante local.
(PMBO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.