Reclamação de todos os dias de brasileiros que vão fazer suas compras. Quando chega em determinados comércios ficam horrorisados com o que veem. O preço de vários produtos lá nas nuvens. Beira o absurdo! Supermercados jogaram a peteca para os estoques.
Segundo alguns donos de comércios, devido a retirada relâmpago dos produtos das prateleiras por parte de algumas pessoas, a situação chegou a esse ponto. Com pessoas estocando alimentos, há a necessidade urgente de repor. Justamente aí que entra o "X' da questão. É preciso que os donos de supermercados façam novamente a ponte junto aos fornecedores. Com o super excesso de demanda, os preços vão lá pra cima.
A defesa do fato em questão é complementada pela AMIS. A Associação Mineira de Supermercados, que soltou uma nota explanando o por quê da elevada dos preços. "Alta nos preços do queijo, do leite, dos ovos, do feijão, do óleo, do arroz e do alho. Essa pressão por aumentos ocorre neste momento de reposição de estoques. Com a alta demanda geral registrada no início do enfrentamento da pandemia, os estoques, que garantiriam abastecimento durante determinado prazo, foram rapidamente consumidos, o que gerou a necessidade de novas compras junto aos fornecedores. Com o excesso de demanda, os preços sofrem pressão. Os fornecedores alegam aumento de custos em seus insumos”, disse a Associação.
Publicidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.