01/11/2019

Paraguai vence as Ilhas Salomão, estreante em mundiais, por 7X0

Carlos Molinari/TV Brasil
Agência Brasil

Um arquipélago situado no Oceano Pacífico com 523 mil habitantes. Realmente, não dá para esperar que as Ilhas Salomão produzam uma grande safra de bons jogadores sub-17. O pequeno país já fez muito em se classificar para o Mundial da FIFA e luta apenas para marcar um único gol antes de ser eliminado após os três primeiros jogos. Pelo menos, tentaram angariar a simpatia dos brasileiros, atuando com um uniforme bem conhecido: camisa amarela com numeração em verde e calção azul, nos mesmos tons da seleção brasileira.

O Paraguai precisou de pouco tempo para fazer o primeiro gol. Bastou a bola sair e logo, o meia Noguera apareceu frente a frente ao goleiro Malam. Com muita categoria, ele deu um “tapa” na bola, colocando-a na “bochecha” da rede: 1 a 0.

O jogo seria realmente muito fácil. O goleiro paraguaio González sequer tocou na bola durante todo o 1o tempo. Mas, a objetividade não era o forte dos sul-americanos e outro gol só foi sair aos 42 minutos do 1o tempo, quando uma sucessão de erros na saída de bola das Ilhas Salomão – incluindo o capitão Kofana -, fez com que o Paraguai recuperasse a posse. Presentado cruzou rasteiro e Segovia chutou seco. O goleiro tentou defender com as pernas, mas a bola passou por baixo: 2 a 0.

No 2o tempo, o panorama continuou o mesmo. Aos 19 minutos, depois de construir toda a jogada, o reserva López deu um passe para Torres ajeitar e tocar na saída do goleiro Malam: 3 a 0. Aos 22, num cruzamento para a área, o goleiro Malam falhou. Largou a bola nos pés de Presentado. O atacante paraguaio aproveitou e empurrou para as redes: 4 a 0.

Aos 32, numa troca rápida de passes, o lateral Barrios apareceu na área das Ilhas Salomão para finalizar firme, no alto: 5 a 0. O Paraguai igualava a goleada que a Itália aplicou neste mesmo adversário na primeira rodada do Grupo F, mas ainda queria ir além.

Aos 44 minutos, de cabeça, o reserva Duarte mandou a bola para o fundo das redes: 6 a 0. E aos 45, disparando pela ponta e finalizando com precisão, Torres alcançou o sétimo gol. Perguntado sobre qual o principal problema das Ilhas Salomão neste jogo, o goleiro Malam foi sincero: “Defesa. Nossa defesa”.

Com quatro pontos e sete gols de saldo, o Paraguai praticamente encaminha sua classificação às Oitavas-de-Final neste Grupo F. Na última rodada, os sul-americanos jogam contra a Itália, domingo, às 20 horas, no Bezerrão; enquanto as Ilhas Salomão vão pegar o México, no mesmo horário, ainda atrás do primeiro gol neste Mundial.

Ficha técnica:

Quinta-feira, 31 de outubro de 2019

PARAGUAI 7 x 0 ILHAS SALOMÃO

Competição: Mundial Sub-17 (Primeira Fase – Grupo F)

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Juiz: Victor Gomes (África do Sul)

Público: 571

Paraguai: González, Ocampos, Melgarejo, Ortíz e Barrios; Viera, Noguera (López), Segovia e Torres; Acosta (Peralta) e Presentado (Duarte). T: Gustavo Morinigo.

Ilhas Salomão: Malam, Fakasori (Suri), Kofana, Alick e Sale; Tongaka, Kwaimamani (Kanahanimae), Geseni (Mani) e Leai; Ropa e Limoki. T: Stanley Waita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.