Reprodução |
Serão realizadas aferição de peso, pressão arterial e glicemia capilar em todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) nos homens que fazem parte do público-alvo da campanha. E, nos dias 16, 23 e 30 de novembro serão realizados os Dias D Azul, para os homens que não conseguiram realizar os exames durante a semana.
No dia 16, a ação irá ocorrer nos postos de saúde dos distritos de São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre. No dia 23, o Dia D será realizado nas unidades de saúde de Belo Oriente – Sede. O último dia da ação ocorrerá no dia 30 de novembro no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).
Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Apenas em 2017, foram 15.391 mortes, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) ocasionadas pela doença.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Evanice de Carvalho, a melhor forma de combater o câncer de próstata ainda é a prevenção. “Realizar os exames preventivos como o PSA Total e o de Toque ainda são as melhores formas de se combater essa doença. Por isso, pedimos para que os homens pertencentes a faixa etária da campanha participem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.