Foto: Vanessa Peixoto / InterTV dos Vales |
Menino brincava no quintal de casa com os dois irmãos, que não tiveram ferimentos. Segundo a Prefeitura, área onde deslizamento ocorreu não era considerada de risco.
Um menino, de um ano e oito meses, morreu soterrado em Ipatinga (MG) após o deslizamento de um barranco. Emanuel Souza Baudson, estava brincando no quintal de casa, no Bairro Limoeiro, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos do menino, de oito e 11 anos, também estavam no local, mas não se feriram. O barranco fica a quatro metros da casa onde eles moravam. O resgate das três crianças foi feito por terceiros.
O Corpo de Bombeiros não foi acionado no momento da ocorrência, mas esteve na residência na manhã desse domingo (25) e identificou que há risco de novos deslizamentos. Uma parte do quintal foi isolada, mas a casa não chegou a ser interditada.
O secretário adjunto de Segurança e Cidadania, Edmilson Almeida, é tio da criança e afirmou que o local onde houve o deslizamento não era considerado de risco: “É uma fatalidade, é muito triste, uma perda que todos nós, estamos sofrendo muito. É uma área que não era de risco. Ele foi pro hospital, tentaram reanimá-lo, mas ele não aguentou.”
A coordenadora da Defesa Civil, Gláucia Aparecida de Paula, afirmou que o órgão já realizou vistoria no local e ainda confirmou que não se tratava de uma área de risco. "O que acontece é que na nossa cidade temos vários pontos onde há blocos de pedra e terra arenosa, no período de seca, eles deslizam devido às correntes de ar. O que precisa agora é fazer um trabalho no talude para evitar que se desloquem novas pedras ali”.
A Defesa Civil vai realizar trabalhos para impedir novos deslizamentos nesta segunda-feira (26). Emanuel Souza Baudson foi enterrado no cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.