📷 Divulgação/Seap |
Uma mulher foi presa neste sábado (13) ao ser flagrada com droga na vagina no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
Ela pretendia entrar na Penitenciária Lemos de Brito como visitante. Mas, ao passar pelo escâner corporal, foi detida por agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap-RJ).
Os guardas apreenderam um invólucro de cocaína pura de 300 gramas, além de um papelote de maconha.
A identidade da mulher não foi revelada.
Três operações permanentes
O flagrante deste sábado foi feito na Operação Bloqueio, uma das três em caráter permanente da Seap.
De janeiro a maio deste ano, guardas prenderam 33 pessoas tentando entrar com drogas e celulares em cadeias.
Entre os casos estão o de pessoas pegas tentando arremessar drogas e celulares por cima do muro que cercam as unidades e até o de uma mulher que forjava uma gravidez para não passar pelo escâner.
Nos cinco primeiros meses do ano, na Operação Asfixia, inspetores retiveram 5.339 celulares. No mesmo período do ano passado, apenas 3.756 aparelhos foram encontrados.
A terceira operação permanente é a Iscariotes, que mira desvios no quadro de guardas. Dez inspetores penitenciários foram flagrados tentando entrar com objetos ilícitos nas cadeias.
Os casos estão sendo apurados pela Corregedoria e podem ter pena máxima de demissão.
No mesmo período do ano passado, nenhum servidor foi flagrado tentando entrar com qualquer tipo de material ilícito nas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.