Divulgação |
Os pais e responsáveis pelos candidatos a uma vaga no ensino fundamental devem fazer registro dos alunos menores de 18 anos e pelos próprios estudantes que têm acima dessa idade.
Podem ser inscritas crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública. No cadastramento feito no ano passado, foram mais de 150 mil inscritos.
A inscrição é importante para garantir a vaga daqueles que desejam ingressar no ensino fundamental. O processo serve para todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais em Minas Gerais, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. O cadastro ajuda a garantir a vaga do aluno em escola próxima de sua residência.
Caso os candidatos ou seus responsáveis não tenham acesso à internet, é possível recorrer às secretarias de educação dos municípios onde residem. Os interessados devem ficar atentos ao prazo, que não é prorrogável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.