Ivan é goleiro da Ponte Preta (Foto: Luiz Guilherme Martins/PontePress) |
Aos 22 anos, Ivan é uma das joias da Macaca e não sairia de Campinas sem um bom investimento, um dos entraves para o negócio no atual momento, sem urgência no setor. Ele chamou a atenção da comissão técnica na primeira rodada do Campeonato Paulista do ano passado, quando defendeu um pênalti cobrado por Jadson e mostrou bastante segurança na vitória da Macaca sobre o Corinthians por 1 a 0, em pleno estádio do Pacaembu.
Mesmo jovem, o atleta conseguiu esfriar o jogo e deu indícios de que poderia ser uma aposta para o futuro. Com a confirmação de que Walter não vai renovar o seu vínculo com o clube após o final do mesmo, em dezembro deste ano, Ivan foi o nome visto como ideal para essa condição.
Outro empecilho, porém, é justamente o potencial do atleta. Já com 80 jogos na equipe profissional da Ponte Preta e agora cotado para entrar no time olímpico do Brasil, ele é visto como um prospecto com potencial para reforçar o mercado europeu.
Um acerto com o Corinthians, ainda que signifique chegar a um grande do futebol brasileiro, seria quase certeza da condição de reserva imediato de Cássio. Há um temor de que isso freie a evolução do atleta em um curto prazo.
Atualmente, além de Walter, o Corinthians tem como opções para o camisa 12 o terceiro goleiro, Caíque França, e o jovem Filipe, que atuou recentemente pela equipe sub-23. Informações da Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.