Foto: Renato Gonçalves / Divulgação |
“Esse é o desejo da comunidade esportiva de Belo Oriente, na medida que o certame já faz parte do calendário anual de eventos do município. É bom lembrar que o Campeonato Belo-orientino é uma grande oportunidade de promoção da união e da confraternização entre os moradores de todas as idades. É preciso que todos entendam que trabalhar de forma responsável na saúde, educação e esporte é o investimento que trará melhor retorno no futuro, principalmente para os nossos jovens”, justificou Nacife Menezes.
Incentivadora do futebol amador e da prática de atividades físicas no município, Nacife Menezes lembrou que, nos últimos meses, a administração tem investido, com apoio da Câmara de Belo Oriente, na recuperação dos campos de futebol, oferecendo melhor estrutura aos clubes. “O município conta hoje com seis campos em condições ideais para a disputa do campeonato. São espaços de lazer que fortalecem o esporte amador e reúnem centenas de pessoas nos finais de semana. Belo Oriente sempre revelou grandes talentos e no futebol não é diferente. O apoio do poder público vem fazendo os dirigentes e as diretorias dos clubes sonharem com dias melhores no futebol amador. Então, nossa obrigação é apoia-los no que for possível”, destacou a vereadora.
Pré-Arbitral da Liga
Nacife Menezes afirmou que a volta do Campeonato Belo-orientino depende também do trabalho e da vontade dos dirigentes. Os clubes foram convocados para a reunião do pré-arbitral marcada pelo presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO), Fernando Martins Hermógenes, para esta quinta-feira (16/05), às 18h30, no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação, Praça Nossa Senhora da Piedade, Centro.
“É nesta reunião que vamos saber, por exemplo, quantas equipes pretendem disputar a competição deste ano. A valorização do esporte amador é uma das bandeiras da atual gestão, que tem incentivado a prática esportiva nas diferentes modalidades por meio de parcerias. Tenho certeza que este ano, os clubes de futebol vão poder se organizar melhor e montar equipes mais competitivas para dar alegria aos seus torcedores”, adiantou Nacife Menezes. O Milan Futebol Clube, do Distrito de São Sebastião de Braúnas, foi o último campeão belo-orientino, título este conquistado em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.