Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
A tragédia da Vale já deixou até o momento 235 mortos devidamente identificados e 35 vítimas seguem desaparecidas. Outros 40 nomes que chegaram a figurar na lista de desaparecidos da Polícia Civil foram retirados por diferentes motivos: tentativa de estelionato, nomes dobrados, localização das pessoas vivas e também nomes colocados por engano.
Entre as curiosidades das buscas está a localização de um corpo completo no domingo de Páscoa, conforme o Estado de Minas mostrou em 25 de abril. O trabalho de inteligência desenvolvido pelos bombeiros levou a corporação a achar o corpo exatamente na região onde os militares esperavam encontrar, inclusive com os documentos da pessoa no bolso.
Um aspecto que chamou a atenção da capitã Thaise Rodrigues Rocha, chefe do planejamento das operações de busca, foi o estágio de decomposição, que não estava tão avançado quanto o esperado para esse tempo. “Acreditamos que, como as vítimas estão debaixo de lama, não têm tanto contato com oxigênio e por isso não há proliferação de bactérias de decomposição de forma tão rápida”, disse a militar, na ocasião.
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/05/03/interna_gerais,1050971/duas-vitimas-barragem-brumadinho-identificadas-35-desaparecidas.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.