Divulgação |
A Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (11), a operação "E o Vento Levou", quarta fase da Operação Descarte.
Estão sendo realizadas buscas nos setores financeiro e jurídico da Cemig, na sede que fica à avenida Barbacena, no Santo Agostinho, região Sul de Belo Horizonte e também em Nova Lima, na região Metropolitana.
A Justiça Federal de São Paulo expediu 26 mandados de busca e apreensão para os endereços das pessoas e empresas envolvidas na investigação. Fora do Estado, os trabalhos de investigação também se expandem para o Rio de Janeiro, São Paulo, Mogi das Cruzes e Taubaté.
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da operação é apurar o desvio de dinheiro da Cemig por meio de um aporte de R$ 850 milhões na empresa Renova Energia SA, com posterior repasse de parte deste recurso por meio do superfaturamento de um contrato com a empresa Casa dos Ventos e escoamento dos valores através de transferência a várias empresas.
O dinheiro desviado foi convertido em espécie e distribuído a diversas pessoas. Entre elas podem estar executivos e acionistas da Andrade Gutierrez, da Cemig, da Renova e da Casa dos Ventos. Todos são suspeitos de envolvimento com a fraude e, além desses operadores, outras empresas foram usadas para escoar o dinheiro desviado.
https://www.otempo.com.br/cidades/polícia-federal-receita-e-mpf-investigam-lavagem-de-dinheiro-na-cemig-1.2166652
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.