Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro |
Na segunda passagem pelo Cruzeiro desde 2016, o técnico Mano Menezes vê o time viver lua de mel com a torcida, com a invencibilidade na temporada e 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Além disso, as duas conquistas da Copa do Brasil (2017 e 2018) fizeram com que o comandante ganhasse a confiança dos cruzeirenses e diretoria.
Se o coletivo vai bem, o individual se sobressai. A premissa é verdadeira e Mano Menezes ocupa a sétima colação (confira abaixo) no ranking de melhores técnicos do mundo do Football Word Ranking, ficando à frente, inclusive, do conceituado Guardiola, que hoje comanda o Manchester City e lidera o Campeonato Inglês.
Outro brasileiro que se destaca é Renato Gaúcho. O comandante do Grêmio está uma posição à frente de Mano, porém não vive bom momento na Copa Libertadores e pode amargurar uma eliminação precoce ainda na fase de grupos da competição.
De acordo com o Football Word Rankings, as pontuações são emitidas semanalmente e demonstram resultados das últimas 52 partidas das semanas anteriores. Às segundas-feiras, os resultados são atualizados. Entre os critérios utilizados, estão a importância da partida, a força das equipes que disputam a competição e a força do time oponente em partidas internacionais.
Confira os dez primeiros do ranking:
Marcelo Gallardo – River Plate (ARG) – 14996 pontos
Ernesto Valverde – Barcelona (ESP) – 14523 pontos
Simeone – Atlético Madrid (ESP) – 11697 pontos
Allegri – Juventus (ITA) – 11227 pontos
Klopp – Liverpool (ING) – 10886 pontos
Renato Gaúcho – Grêmio – 10802 pontos
Mano Menezes – Cruzeiro – 10599 pontos
Guardiola – Manchester City (ING) – 10545 pontos
Marcelino – Valência (ESP) – 9450 pontos
Coudet – Racing (ARG) – 9304 pontos
Ranking completo: https://www.clubworldranking.com/portuguese/classificacao-treinadores
(Rádio Itatiaia - Belo Horizonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.