Atacante, que foi pai recentemente, foi o destaque da vitória americana - Foto: Mourão Panda / América |
Com o resultado, o Coelho segue na liderança do estadual, agora com 14 pontos somados. A equipe voltou a assumir a condição de melhor ataque da competição, com 14 gols em seis partidas.
Agora, o Coelhão vira a chave e muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe encara o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR), pela primeira fase da competição nacional.
O jogo
O Coelho teve mais posse de bola desde os primeiros minutos, mas encontrava dificuldade para se aproximar da área adversária. Aos 18 minutos, após falta não marcada sobre Matheusinho no ataque, a URT encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Juninho Potiguar.
Mas não demorou para o América reagir. Seis minutos depois, Neto Berola deixou tudo igual em forte chute da entrada da área. A tônica do jogo seguiu a mesma, com controle das ações para a equipe americana, que virou aos 38. Matheusinho cruzou da esquerda e Berola, novamente, empurrou para as redes: 2 a 1.
Na volta do intervalo, a URT ameaçou uma pressão e chegou a levar perigo, mas Fernando Leal mostrou segurança quando foi preciso. Para aliviar, o Coelhão respondeu aos 25 minutos. França, aniversariante do dia, cruzou e Júnior Viçosa chutou para o gol vazio, fazendo 3 a 1.
AMÉRICA 3X1 URT-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos
Gols: Juninho Potiguar (18/1T), Neto Berola (24/1T e 38/1T) e Júnior Viçosa (25/2T).
Cartões amarelos: Reis, Kaio Wilker e Gladstone (URT); Fernando Leal (América)
Cartões vermelhos: nenhum.
AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Christian); Marcelo Toscano (Ademir), Neto Berola (França) e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira
URT-MG
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derley, Juninho Potiguar (Kaio Wilker) e Cascata (Gilson); Carrara e Reis.
Técnico: Ito Roque
Público: 1.631
Renda: R$ 6.065,00
Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.