Divulgação |
Fatura por e-mail é prática e sustentável e pode ser acessada em qualquer dispositivo
A Cemig vem incentivando os clientes a se cadastrarem para receber as contas de energia elétrica por e-mail. Além de proporcionar mais agilidade e comodidade, essa modalidade de cobrança é totalmente sustentável, pois reduz a emissão de papel e, consequentemente, o impacto ambiental do processo. Atualmente, cerca de 230 mil clientes da empresa já recebem por meio dessa modalidade, mas a expectativa da companhia é de que até o final de 2019, cerca de 1 milhão de clientes façam a adesão à conta digital.
Ao optar pela fatura por e-mail, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico uma mensagem da Cemig (cemig@faturacemig.com.br) com o arquivo da conta de energia. Para garantir o recebimento, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.
De acordo com o analista de controle e faturamento Reginaldo Gatti, da Cemig, os clientes que aderem à fatura por e-mail têm várias vantagens como a rapidez no recebimento de conta e as questões referentes à sustentabilidade.
“Ter acesso a uma conta online é algo bem fácil. A quantidade de pessoas que optam por esse meio vem crescendo cada vez mais. Além disso, ecologicamente falando, optar pela conta digital é muito bom para o meio ambiente”, afirma Gatti.
Como aderir
Para passar a receber a fatura por e-mail, o cliente deve acessar o Portal Cemig (www.cemig.com.br). Ao entrar no site – mediante login e senha – ele deve clicar no link “Conta por e-mail”, que fica à direita da página, e fazer a opção.
O consumidor também pode baixar gratuitamente o aplicativo Cemig Atende, que traz os principais serviços disponíveis na Cemig, clicar no ícone “Conta por e-mail” e fazer a opção.
Além da fatura por e-mail, o aplicativo Cemig Atende possui diversos outros serviços, como a possibilidade de o cliente informar falta de energia, alterar a data de vencimento da conta e avisar que uma conta de energia já foi paga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.