Conmebol / Divulgação |
Galo garante ter feito a inscrição dentro dos prazos estabelecidos pela Conmebol, que não recebeu a documentação dos atletas no dia determinado
O Atlético-MG foi multado em 15 mil dólares pela Conmebol, por conta de irregularidades na inscrição de atletas para a disputa da Libertadores. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Defensor, o Galo revelou a multa e informou que a CBF, que é a responsável pelo envio dos nomes dos jogadores para a Conmebol, vai ressarcir o clube alvinegro.
Segundo a nota do Atlético-MG, apesar de o clube ter cumprido o prazo regulamentar das inscrições, o tribunal da Conmebol considerou que houve irregularidade no envio das informações pela CBF à entidade Sul-Americana. Como a decisão não cabe recurso, o Galo vai pagar o valor e depois receberá a quantia da entidade brasileira.
Após a divulgação da irregularidade na inscrição, o Defensor cogitou acionar a Conmebol para defender seus direitos. Na fase anterior, o clube uruguaio já havia se classificado graças a um problema do Barcelona-EQU na inscrição de um dos seu atleta.
Além do Atlético-MG, outros sete clubes brasileiros tiveram problemas na inscrição de seus jogadores para competições sul-americanas: São Paulo, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.