Divulgação |
Evento realizado na noite de segunda-feira em Belo Horizonte
Jogadores, dirigentes e personalidades do futebol mineiro se encontraram na noite desta segunda-feira na cerimônia de entrega do 56º Troféu Guará BMG, no Buffet Catharina, bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte.
Dentre os presentes estavam o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o prefeito de Contagem, Alex de Freitas; o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá; o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha.
A premiação é destinada aos melhores do futebol do nosso estado na opinião da imprensa mineira, com os votos de 30 veículos de comunicação, entre emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas e portais de internet.
O diretor-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro, cumprimentou os jogadores de Cruzeiro e Atlético por, antes do clássico desse domingo (27), homenagearem as vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele contou a história da premiação e lembrou que o ex-centroavante Guaracy Januzzy, que dá nome ao troféu, há quase 80 anos sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Caieira, do Palestra (hoje Cruzeiro), e teve dificuldades quando voltou a jogar. “O Guará simboliza os dois lados do futebol e do esporte.”
Emanuel citou, também, que neste ano a AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos) completa oito décadas e, por isso, recebeu o Troféu Guará BMG Especial. O diretor-presidente da Rádio de Minas destacou que a emissora representa um em 30 votos e que o troféu é resultado de uma escolha coletiva da imprensa.
“A Itatiaia agradece a colaboração da imprensa mineira, que enviou os votos. A Itatiaia é coordenadora do Troféu Guará, tem apenas um voto. Obrigado a todos pela presença, principalmente os jogadores que estão perdendo um pouco do descanso na segunda-feira”, agradeceu.
Confira os premiados:
MELHORES DO ANO
Dirigente do Ano: Itair Machado (Cruzeiro)
Jogador Revelação: Emerson (Atlético)
Melhor Árbitro do Ano: Igor Junio Benevenuto
Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)
Técnico do Ano: Mano Menezes (Cruzeiro)
Preparador Físico do Ano: Eduardo Silva (Cruzeiro)
SELEÇÃO GUARÁ
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiros: Léo (Cruzeiro)
Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volantes: Henrique (Cruzeiro)
Adilson (Atlético)
Meias: Thiago Neves (Cruzeiro)
Cazares (Atlético)
Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
TROFÉU GUARÁ POR TÍTULOS CONQUISTADOS E ARTILHARIA EM 2018
Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil, campeão mineiro e campeão mineiro Sub-20
Guarani de Divinópolis – campeão do Módulo II do Mineiro
Coimbra – campeão da Segunda Divisão do Mineiro
América – campeão mineiro feminino
Ricardo Oliveira (Atlético) – artilheiro da temporada em Minas com 22 gols
GUARÁ ESPECIAL
Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) - pelos 80 anos
Sobre o Guará
O Troféu Guará foi criado em 1962 pela Rádio Itatiaia com o objetivo de acabar com as diversas seleções dos melhores do ano no futebol, elaboradas pelos órgãos de imprensa de Minas.
Com o Guará, foi criada uma lista única, que soma os votos de toda a mídia esportiva, entre rádios, televisões, revistas e jornais. Escolhidos os ganhadores, a Itatiaia produz a solenidade de entrega dos troféus. A premiação teve seu nome escolhido em homenagem ao grande jogador do Atlético nas décadas de 30 e 40, Guaracy Januzzi, o Guará.
http://www.itatiaia.com.br/trofeuguara/noticia/itatiaia-realiza-entrega-56o-trofeu-guara-bmg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.