Se Lewis Hamilton já tinha um lugar garantido na história da Fórmula 1, neste domingo, no México, o britânico da Mercedes adicionou mais um capítulo importante na sua impressionante carreira.
Com um quarto lugar na corrida mexicana, ele garantiu o quinto título da categoria máxima do automobilismo mundial, igualando o argentino Juan Manuel Fangio - ambos pentacampeões do mundo. Sebastian Vettel bem que tentou adiar a decisão para o GP do Brasil, daqui a duas semanas em São Paulo, mas não passou de uma segunda colocação.
Crédito: Reprodução/Twitter - Resultado final do GP do México |
Max Verstappen, por sua vez, fez uma bela largada, saindo da segunda posição para tomar a ponta ainda na primeira curva. Daí em diante foi um verdadeiro passeio do holandês da RBR, que rumou solitário para conquistar sua quinta vitória na Fórmula 1. Vindo de um importante triunfo nos EUA, Kimi Raikkonen fechou os três primeiros colocados. Daniel Ricciardo, que havia feito a pole position, abandonou há poucas voltas do final, com problemas no motor Renault de sua RBR #3.
HAMILTON: "É um sentimento muito estranho. Não foi vencido aqui, foi vencido com muito trabalho em diversas corridas. Fangio também fez com a Mecedes, então é incrível."
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.