Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo - Vitinho cercado por jogadores do Grêmio |
O caso do volante paraguaio é um pouco diferente. O jogador, comprado ao San Lorenzo, ainda não tem contrato registrado com o Flamengo. O clube corre para fazer a inscrição no Boletim Informativo da CBF até o fim do dia (sexta-feira), o que permitiria até ficar no banco contra o Grêmio (Piris desembarcou em Porto Alegre no início desta tarde). Mas o regulamento permite inscrição provisória de jogadores. Com a seguinte ressalva, veja abaixo:
"A Unidade Disciplinar da CONMEBOL, em casos excepcionais e avaliando as circunstâncias, poderá permitir a inscrição provisória de um jogador na lista de um Clube participante que ainda não esteja registrado a favor deste último em sua respectiva Associação Membro, o que em nenhum caso habilitará este jogador a disputar uma partida até o mesmo cumprir com a exigência de seu registro regulamentar a nível nacional".
Ou seja, depois da inscrição provisória, só pode entrar em campo se aparecer devidamente registrado na CBF.
De acordo com o regulamento da Conmebol, os substitutos herdam as camisas dos atletas que saem da lista. Sendo assim, as mudanças devem ser:
- A camisa 14 de Jonas vai para Vitinho.
- A 20 de Vinicius vai para Uribe.
- A 22 de Everton vai para para Matheus Savio.
- A 25 de Felipe Vizeu vai para Piris.
O atacante Paolo Guerrero, que foi inscrito na Libertadores pelo Flamengo e por esse motivo não pode mais jogar por outro clube, segue na lista do Rubro-Negro. Nos últimos dias de contrato, a permanência é considerada difícil. O jogador não viajou para Porto Alegre e segue tratamento no Rio de Janeiro.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.