quinta-feira, 31 de maio de 2018

Reabastecimento sem escolta em postos é confirmado pelo Minaspetro

Crédito: Minaspetro/Divulgação
Conforme informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), o
reabastecimento em postos de combustível de todo o Estado de Minas Gerais é feito já sem a necessidade de escolta.

Informação do Site Oficial do Minaspetro:

Após 10 dias de paralisações nas rodovias do país – além do bloqueio dos acessos às refinarias e bases das companhias distribuidoras, o Minaspetro, representante institucional dos mais de 4.300 postos instalados no estado, confirma que caminhões tanque para o reabastecimento destes estabelecimentos já saem das bases de distribuição sem a necessidade de escolta de órgãos de segurança pública.

A situação é um alívio para os postos e população em todo o estado, visto que a crise do abastecimento já atingia níveis críticos há cerca de sete dias, conforme noticiado amplamente na imprensa e em ligações recebidas pelo Minaspetro por parte de revendedores de combustíveis.

A expectativa do Sindicato é que o combustível já chegue a todas os pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte nas próximas 48h. Para o interior, o prazo de estoque para atendimento à população é de 2 a 3 dias.

O Minaspetro estima que a situação se normalize, em todo o estado, entre 5 e 7 dias.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que a entidade não estima em quantos postos de combustíveis e em quais estabelecimentos o combustível está ou estará disponível nas próximas horas ou dias.

Entendemos que estes esclarecimentos cabem às companhias distribuidoras ou ao Sindicato da categoria (Plural – ex-Sindicom).

Abastecimento

Lembramos que a PMMG divulgou Memorando com instruções para proibir o abastecimento em galões, ainda que estes sejam certificados pelo Inmetro.

Caso haja questionamentos de consumidores, inclusive com eventuais ameaças à integridade física dos proprietários e funcionários dos postos, o Minaspetro recomenda que a PMMG seja acionada para garantir a ordem e o devido cumprimento das recomendações acima descritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.