Crédito: Divulgação |
Tem texto e direção de Antônio Amaro Alves, que baseando-se na realidade do nosso cotidiano mergulha fundo no mundo doméstico para trazer à tona detalhes interessantes da vida de uma família que através da personagem Alexia que mora sozinha com o filho consequentemente traz consigo outras personagens que norteiam o seu dia a dia.
O dia é um daqueles em que a personagem chegando exausta de seu trabalho se depara com acontecimentos inusitados em sua casa, Joelzin seu filho resolve ser palhaço e para isso pega escondido as maquiagens da mãe. Ao se auto maquiar todo feliz, resolve se declarar para a mãe que é palhaço - o que leva Alexia ao desespero - pois, a mesma não concorda e, por não querer ter um filho artista, promove tremenda confusão, o que chama a atenção de Joel filho, seu namorado, e pai de Joelzin, e filho de Joel, pai, seu sogro.
O que poderia ser um drama familiar acaba se transformando em uma divertida comédia que pretende levar as plateia de Belo Oriente-MG e Açucena-MG a altas gargalhadas em plena estreia. O espetáculo é resultado do Curso livre de Teatro que a Cia. Mega-Cena de Teatro desenvolveu na cidade de Belo Oriente durante 3 meses através dos ministrantes Antônio Amaro Alves, Washington Pk e Luizin Ribeiro que desenvolveram trabalhos desde exercícios de interpretação seguido de improvisação e criatividade passando pela consciência corporal e desenvolvimento da coordenação motora.
No elenco, dois alunos de Belo Oriente, sendo Felipy Martins e Felipe Miranda, juntamente com outros dois de Açucena, que são Filipe Pereira e Girvany Aparecido - se revezam em quatro personagens de vida simples - que são protagonistas de suas situações hilárias. E o elenco conta com a participação de Antônio Amaro Alves interpretando a Enfermeira Marivalda. Na equipe técnica além de Antônio Amaro Alves na direção, o espetáculo tem Aline Miranda na maquiagem, Marcos Antônio na sonoplastia, Clara Aparecida e Lucia Profeta como figurinistas.
O espetáculo terá uma única apresentação nas duas cidades. No dia 9 de Junho, às 19h, o espetáculo estreia em Belo Oriente, no Salão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e no dia 16 de Junho, também às 19h, o espetáculo será apresentado na sede do Sindicato dos Empregados Rurais da cidade de Açucena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.