Foto:Cristiane Mattos/Light Press Thiago Neves foi o homem do jogo |
A Raposa entrou em campo com uma ampla vantagem. Já no jogo anterior, jogava por dois empates, mas venceu por 1 a 0. Agora, com o triunfo no duelo passado, poderia até perder. A vitória só confirmou o time que fez a melhor campanha da primeira fase, a Raposa sobrou até agora no Mineiro.
O gol de Thiago Neves, aos 16 minutos do primeiro tempo, colocou o Cruzeiro nas finais. O empate de João Vitor, três minutos depois, fez pouca diferença, já que o Tupi sofreu para se manter em pé na etapa complementar. Quando a equipe de Juiz de Fora cambaleava dentro das quatro linhas, Neves novamente apareceu, tirou totalmente do goleiro e garantiu o acesso com honras.
O Cruzeiro agora aguarda o vitorioso de América e Atlético, em duelo que será disputado na tarde deste domingo, no Independência.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do duelo entre Cruzeiro e Tupi foram bastante interessantes. Isso porque o Tupi tomou as principais ações em campo, buscando o ataque. A Raposa esperava com tranquilidade por ter a vantagem a seu favor.
Aos 16 minutos, porém, o Cruzeiro conseguiu fazer seu gol. Em um vacilo da saída do Tupi, Thiago Neves recuperou a bola no ataque e tocou para Rafinha, na ponta direita da área. O baixinho rolou para o camisa 30 novamente e a bola só parou no fundo das redes do Mineirão.
O Tupi, porém, não se entregou facilmente. Três minutos após ser batido, também bateu. João Vitor recebeu a bola na direita, aos 19, cortou para dentro e chutou forte. Ao goleiro Rafael restou apenas correr para buscar a bola dentro do gol, já que no pulo, momentos antes, o espaço vazio foi o que ele encontrou.
Aos 25, um momento importante do jogo. Não foi gol, nem lance difícil para todos os lados. O atacante Fred deixou o gramado após machucar o joelho. Esse era o primeiro jogo após a lesão na panturrilha direita, que o tirou de combate por quase um mês.
A saída de Fred e entrada de Raniel deu a equipe do Cruzeiro uma melhorada no ataque. O jovem jogador consegue segurar a bola na frente, tem porte físico para driblar e vem atuando – algo que faz diferença no ritmo de jogo.
O Tupi, por sua vez, perdeu aquela força inicial. Entretanto, ainda assim tinha algumas oportunidades.
O placar não ficou alterado. Já não se pode dizer o mesmo de Thiago Neves. O meia deixou o gramado bastante irritado, lamentando os erros no ataque, as falhas nos passes, os problemas que o Cruzeiro tinha. O camisa 30 ressaltou que, apesar da vantagem, a equipe joga em casa, diante do Mineirão lotado e não pode deixar de colocar seu ritmo em campo.
Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, o duelo ficou bastante travado. O técnico Mano Menezes fez alterações, mas o jogo era muito lento no meio campo.
Fato é que o Tupi não teve oportunidades e se apequenou diante do Cruzeiro. A Raposa, por sua vez, tentava, mas falhava. Em vários momentos, Thiago Neves puxou a bola para frente, mas as finalizações ou iam para fora ou ficavam na zaga.
Quando o jogo estava no ponto mais chato – parecendo que todos estava satisfeitos – o Cruzeiro conseguiu ampliar. Em cruzamento na esquerda, Thiago Neves colocou a cabeça na bola e tirou totalmente o goleiro da jogada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 TUPI
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliar: Rodrigo Henrique Correa e Gabriel Conti Viana
Gols: Thiago Neves, aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 35 do segundo tempo (Cruzeiro); João Vitor, aos 19 minutos do primeiro tempo (Tupi)
Cartões: Rodrigo Dias, Patrick Brey (Tupi)
CRUZEIRO – Rafael, Lucas Romero, Léo, Murilo, Egídio; Henrique, Bruno Silva (Ezequiel), Robinho, Thiago Neves, Rafinha e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
TUPI – Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; João Vítor (Patrick), Thiaguinho, Renato Kayser; Reis.
Técnico: Ricardo Leão.
https://www.gazetaesportiva.com/times/cruzeiro/sem-dificuldades-e-com-show-de-thiago-neves-cruzeiro-avanca-para-final/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.