Foto: Reprodução/Univision |
Os dois clubes fizeram nesta quarta-feira a segunda final entre clubes mexicanos e a quinta decisão consecutiva da competição envolvendo algum time do país. O Pachuca vai participar do Mundial de Clubes pela quarta vez em sua história. A competição será disputada no final da temporada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O duelo entre Pachuca e Tigres estava muito disputado e caminhava para terminar no empate sem gols, o que garantiría também o título para os Tuzos, devido a igualdade com gols fora de casa. Na marca de 37 minutos saiu o gol que garantiu a taça de campeão para o Pachuca.
O atacante argentino Franco Daniel Jara (ex-Benfica) colocou a bola na rede e levou o estádio ao delírio. A equipe mostrou a supremacia jogando em casa nas últimas partidas. Nos sete últimos duelos não perdoaram os adversários. Somou a sua quinta vitória, além de um empate e somente uma derrota.
Atuando em seus domínios, o Pachuca teve um ataque arrasador na Liga dos Campeões da Concacaf. O time anotou 12 gols e sofreu apenas 1. O Pachuca sagra-se campeão da competição pela quinta vez em sua história. Antes, já havia vencido em 2002, 2007, 2008 e 2010.