Foto: Bruno Cantini/Divulgação/ Atlético-MG |
O atacante Fred, que já defendeu a camisa do Cruzeiro, concedeu entrevista aos jornalistas nesta sexta-feira e uma das principais perguntas feitas a ele foi sobre a pressão que há sobre os jogadores alvinegros pelo fato de estarem há sete jogos sem saber o que é vencer o time rival.
Na temporada, os dois time se enfrentaram pela Primeira Liga e também pela primeira fase do Campeonato Estadual. O Cruzeiro levou a melhor em ambos os duelos, com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1 - respectivamente.
"A gente sabe que tem dois anos que eles nem chegam na final. Imagina as perguntas para eles lá. O Galo sempre chega e está ganhando sempre. A gente sabe que tem que ganhar. Torcedor quer sempre ganhar clássico. Joguei no Rio e lá tinha quatro times, não vivi isso. A cobrança é maior e vira um campeonato à parte, como Grêmio e Inter. Em São Paulo e no Rio é um pouco menor. Fica mais acirrado, tem mais cobrança, ainda mais para o torcedor. Perder para qualquer rival fica chato", afirmou Fred.
Sem nunca ter sido campeão mineiro, o atacante vive a expectativa de poder conquistar a taça da competição. O jogador disputou três finais, sendo duas pelo América-MG (2003 e 2004) e uma pelo rival de domingo, Cruzeiro (2005).
ÚLTIMA VITÓRIA DO GALO
A última vitória do Atlético sobre a Raposa foi em abril de 2015 (2 a 1), na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
GABRIEL AVISA
''Precisamos vencer. Infelizmente, nos últimos clássicos não conseguimos a vitória. Sabemos da dificuldade, pois a equipe do Cruzeiro é muito qualificada, assim como a nossa'', disse o zagueiro do Atlético.