Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro goleou o Tupi, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, por 4 a 0. A Raposa teve amplo domínio do jogo no primeiro tempo, criando pelo menos sete oportunidades nos 15 minutos iniciais. Chances claras para abrir o placar.
Até que em uma falta de longa distância, Rafael Sóbis acertou um belo chute e marcou um golaço. Uma bola indefensável para o goleiro Gideão. Após abrir o placar, o Cruzeiro quase ampliou em uma jogada que Ezequiel cruzou na área e por pouco o mesmo Sóbis não colocava a bola no fundo da rede. Seria o segundo dele no jogo.
Mas, era questão de tempo para que o time estrelado voltasse a balançar a rede do Tupi. Em jogada do lateral direito Ezequiel, a bola foi alçada na área e o zagueiro Léo não desperdiçou. Cabeceou a bola para o fundo das redes do time da casa, fazendo 2 a 0 no placar. O Cruzeiro ainda marcaria o terceiro gol no primeiro tempo. Robinho bateu sem chances no canto direito do goleiro. O Cruzeiro chegou ainda a mandar uma bola na trave.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a assustar o Tupi. Arrascaeta chutou uma bola na trave direita de Gideão. Mais uma vez, a Raposa. Alisson invadiu a área e chutou. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro adversário. A equipe celeste voltou a acertar a trave do time de Juiz de Fora. Élber cabeceou e a bola tocou no poste direito do goleiro. De tanto martelar em busca de ampliar o placar, o Cruzeiro balançou mais uma vez a rede de Gideão. Rafael Sóbis decretou a goleada aos 46 minutos. O Tupi pouco ameaçou durante todo o jogo. A vitória deixa o Cruzeiro na liderança com 9 pontos ganhos.
Foto: Reprodução/SporTV/Premiere