O Cruzeiro manteve a longa invencibilidade contra o Villa Nova. Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o time comandado pelo técnico Mano Menezes venceu por 2 a 1.
A Raposa entrou em campo na tarde deste domingo sem saber o que é ser derrotado pelo time adversário há 18 anos.
O Cruzeiro chegou a abrir dois gols de vantagem. Na etapa final viu o time de Nova Lima crescer na partida, diminuir o marcador e quase chegar a igualdade. O primeiro gol do Cruzeiro saiu ainda na etapa inicial através do meia argentino Ariel Cabral. Veio o segundo tempo e o Cruzeiro ampliou com um belíssimo gol de falta de Robinho.
“Pela posição da barreira percebi que dava pra chutar por cima e falei pro Sóbis: fica aí que você vai comemorar”, afirmou o jogador.
Depois de marcar pela segunda vez, O time celeste permitiu o crescimento do ‘’Leão do Bonfim’’ no jogo. O Villa Nova passou a chegar com maior perigo e diminuiu o resultado adverso com o gol de Roni aos 31 minutos.
Mas, parou por aí. O Cruzeiro vence na estreia do campeonato e já pensa no próximo compromisso. Na quarta-feira encara o rival Atlético-MG, às 19h30, no Mineirão, na estreia pela Primeira Liga (Sul-Minas-Rio). O Villa Nova por sua vez vai em busca da reabilitação no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, às 20h, sábado, em Poços de Caldas.
FICHA DO JOGO
VILLA NOVA-MG 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Gols: Ariel Cabral, aos 44 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Robinho, aos 25 minutos (Cruzeiro) e Roni (Villa Nova), aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique, Ramon Ábila (Cruzeiro); Luís Mário, Gladstone e Paulo Vítor (Vila Nova)
Público no Mineirão: 9.894 pagantes; Renda: R$ 176.070
VILLA NOVA-MG: Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário (Paulo Vitor), Jhonathan (Renato Kayser) e Tchô; Felipe Augusto (Arthur Faria) e Roni.
Técnico: Leston Júnior
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson (Ramon Ábila); Arrascaeta (Elber) e Rafael Sobis (Rafinha).
Técnico: Mano Menezes
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro